• facebook
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • twitch

7 grandes filmes em que está morto o personagem principal

by Isabella Pereira

26th May, 2017

Quem é Morto também aparece…

Conforme foi passando o hype pela estreia de 13 reasons why, os fãs agora pensam em uma segunda temporada e em teorias sobre a série. Uma delas é que Hannah, na verdade, não morreu, e teria conseguido ser salva pelos pais antes de ser tarde demais.

Mas aqui, o que nos interessa é a narrativa póstuma de Hannah Baker, já que a série se passa a partir do fato (será?) que a personagem já morreu e aparece unicamente em flashbacks. Pensando nisso, nós da Geekstart listamos alguns filmes que também utilizam esse recurso, ou que possuem como protagonistas personagens que já morreram.

Cuidado, pode ter spoilers de filmes lançados há mais de 10 anos!

Ghost (1990)

7 (IMDB) /  74%, 80 (RT) | Drama/Fantasia/Romance

Neste clássico de Sessão da Tarde, o personagem Sam Wheat, interpretado pelo saudoso Patrick Swayze é assassinado. Mas ao invés de fazer a travessia para o “outro lado”, ele se utiliza de uma médium (Whoopi Goldberg) para dizer à sua esposa (Demi Moore) que ela também corre perigo.

P.S. Eu Te Amo (2007)

7,1 (IMDB) /  24%, 80 (RT) | Drama/Romance

Nesse filme de romance, uma jovem viúva (Hilary Swank) descobre que seu falecido marido deixou uma série de cartas que a incentivavam a seguir em frente após sua morte. As cenas do marido (Gerard Butler) são mostradas como flashback.

Os Outros (2001)

7,6 (IMDB) /  83%, 77 (RT) | Horror/Mistério/Thriller

Um thriller estrelando Nicole Kidman como uma mãe que se muda com os filhos para uma ilha esperando seu marido retornar da guerra. Como seus filhos possuem uma doença que os impede de ter contato com o sol, sua casa fica sempre no escuro. Quando eles contratam empregados, algumas mudanças ocorrem e eles têm certeza de estarem sendo assombrados.

Spoiler: eles estavam mortos o tempo todo!!

O Sexto Sentido (1999)

8,1 (IMDB) /  85%, 90 (RT) | Drama/Mistério/Thriller

Um psicólogo infantil (Bruce Willis) lida com o caso de um menino de 8 anos (Haley Joel Osment) que tem problemas de entrosamento e vive com medo. A criança revela ver gente morta, “todo o tempo”, em uma cena que já se tornou clássica.

Spoiler: O personagem de Bruce Willis também estava morto o tempo todo! :O

Amor Além da Vida (1998)

7 (IMDB) /  54%, 85 (RT) | Drama/Fantasia/Romance

Nesse romance dramático inspirado na Divina Comédia, Chris Nielsen (Robin Williams) é casado com Annie (Annabella Sciorra), e eles perdem seus filhos em um acidente de carro. Alguns anos depois, Chris também morre e após algum tempo no Paraíso, descobre que sua esposa, desolada sem sua família, cometeu suicídio e foi parar em outro lugar. Assim, ele inicia uma jornada para resgatá-la.

A Casa dos Sonhos (2011)

6 (IMDB)/ 6%, 36 (RT) | Drama/Mistério/Thriller

O filme mais recente desta lista é estrelado por Daniel Craig, no papel de Will Atenton, um homem que se muda com sua esposa e filhas para uma nova casa. Logo eles descobrem que esta casa foi local do assassinato de uma família, e que a cidade acredita ter sido cometido pelo próprio pai. Ao investigar, Will recebe pistas de uma vizinha, que conhecia a família vítima da tragédia.

Spoiler: esse filme segue o padrão de Os Outros e O Sexto Sentido, mas não deixa de ser surpreendente.

Memorias Póstumas (2001)

7,1 (IMDB) / –, 88 (RT) | Drama/Comédia

O representante brasileiro da lista é baseado no livro “Memórias póstumas de Brás Cubas”, do escritor Machado de Assis. Após morrer, Brás Cubas decide narrar sua história, falando sobre seus amigos e seus amores, para se distrair na eternidade.

Menção honrosa

Lost (2004-2010)

8,4 (IMDB) | Aventura/Drama/Fantasia

A série encerrada em 2010 deixa até hoje muita polêmica sobre seu fim, que deixou muita gente acreditando que tudo o que aconteceu na série não tinha acontecido de verdade e todos os personagens tinham morrido na queda do avião. Porém, no evento de comemoração de 10 anos do lançamento da série, Carlton Cuse, o produtor, disse que eles não estavam mortos o tempo todo, eles realmente viveram na ilha. Mas o final, na igreja? Ali já tava todo mundo morto mesmo.

Já tinha visto esses filmes? E o que achou deles? Se você lembrou de outro filme nesses moldes que não está na lista, comenta aí que vamos adorar ver ou rever!

by Isabella Pereira