UE abre investigação contra Microsoft por violar regras de livre concorrência com aplicativo Teams


‘As comunicações remotas e as ferramentas de colaboração, como o Teams, tornaram-se indispensáveis para muitas empresas na Europa’, disse a comissária europeia da Concorrência, Magrethe Vestager. Microsoft Teams é um dos serviços da Microsoft 365
Jaap Arriens/NurPhoto/Reuters
A Comissão Europeia abriu uma investigação, nesta quinta-feira (27), para determinar se a gigante americana Microsoft viola as regras de livre concorrência da União Europeia ao incluir seu aplicativo de videoconferência Teams em seu pacote Microsoft Office 365.
A Microsoft inclui o Teams nesse programa para clientes profissionais e a Comissão Europeia diz temer que a empresa “abuse da sua posição no mercado de programas de computador” para privilegiar o seu serviço de mensagens e videoconferência em detrimento dos seus concorrentes.
“As comunicações remotas e as ferramentas de colaboração, como o Teams, tornaram-se indispensáveis para muitas empresas na Europa”, disse a comissária europeia da Concorrência, Magrethe Vestager.
“Devemos então garantir que os mercados para esses produtos permaneçam competitivos e as empresas livres para escolher o produto que melhor atenda às suas necessidades”, completa.
O Teams é uma plataforma que permite que os usuários se comuniquem por meio de mensagens, videochamadas e documentos compartilhados. Algumas das plataformas rivais no setor são Zoom, Google Meet e Cisco Webex.
LEIA TAMBÉM:
O que o par de tênis da Apple à venda por R$ 236 mil tem de diferente?
De Twitter para X: no mundo das pequenas empresas, quando vale a pena trocar de logo?
Quando suspender ou desligar o PC? Veja dicas para aumentar a vida útil do seu computador

Fonte: Folha | G1 | Olhar Digital

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *