Fenômeno da TV paga nos Estados Unidos, Yellowstone está com os dias contados. Uma treta nos bastidores da série envolvendo o protagonista Kevin Costner pode causar o fim abrupto da atração após o encerramento da quinta temporada.
Fontes ouvidas pelo site Deadline informam que o criador/showrunner Taylor Sheridan e a Paramount Global estão se movimentando para encerrar a série no formato atual. A franquia, no entanto, manteria a sua expansão com um novo spin-off estrelado por Matthew McConaughey, que daria sequência à saga da família Dutton.
A treta que culminou na crise atual de Yellowstone envolve divergências sobre os cronogramas de trabalho de Kevin Costner. Fontes envolvidas na produção revelaram que o astro, que originalmente se limitou a 65 dias de gravações por temporada na série, só queria rodar durante 50 dias na primeira parte da temporada atual –número baixíssimo em comparação com outras produções do mesmo formato, que levam meses até serem finalizadas.
Para a segunda metade do quinto ano, no entanto, Costner exigiu que sua parte fosse gravada em apenas uma semana. A polêmica causou mal-estar nos bastidores da atração, incluindo Sheridan e nomes do elenco como Luke Grimes (Kayce), Kelly Reilly (Beth), Wes Bentley (Jamie) e Cole Hauser (Rip).
Não está claro se a nova série estrelada por Matthew McConaughey será uma sequência direta de Yellowstone, mas é esperado que vários integrantes do elenco principal migrem para o spin-off. Em comunicado oficial enviado a jornalistas, a Paramount Global despistou sobre o futuro da franquia e de Kevin Costner.
“Não temos notícias para relatar. Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que seja assim por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando nas expansões da franquia desse mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria”, diz o texto.
Ainda de acordo com o Deadline, a Paramount recusou a última proposta do astro para modificar a sua jornada de trabalho na série. Com isso, a decisão dos executivos seria a de encerrar a atual trama de Yellowstone e seguir com a produção do spin-off centrado em McConaughey, que está em negociações finais para estrelar a atração.
Não está claro no momento se a extensão da franquia com McConaughey será no rancho Dutton, em Montana, local no qual se passa Yellowstone. Entretanto, o novo projeto é muito mais do que apenas conversa, fruto das contínuas divergências sobre o tempo cada vez menor que Costner está disposto a gastar com a série. Desta forma, a atração original pode ser encerrada com o fim da segunda parte do quinto ano, marcado para retornar entre junho e agosto deste ano nos EUA
Além da série original, a franquia Yellowstone conta com os spin-offs 1883 (2021) e 1923. O primeiro rendeu uma nova série derivada intitulada Bass Reeves. Já a segunda estreou neste domingo (5) no Brasil e já está renovada para um segundo ano no Paramount+. Sheridan também trabalha em derivados situados nos anos 1940 e 1960 e em outro centrado no rancho 6666, que já apareceu na atração original.
Fonte: UOL Cinema
… [Trackback]
[…] Info on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/treta-com-kevin-costner-decreta-fim-de-serie/ […]
… [Trackback]
[…] Find More on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/treta-com-kevin-costner-decreta-fim-de-serie/ […]
… [Trackback]
[…] Info on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/treta-com-kevin-costner-decreta-fim-de-serie/ […]