A SpaceX planeja lançar regularmente o foguete Starship do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (EUA). Para isso, a empresa irá reformar um local de lançamento da era Apollo e construir um novo, de acordo com novo relatório de impacto ambiental, indica o New Atlas.
O Starship tem estado nas notícias nos últimos anos, especialmente pelo fim explosivo de suas duas primeiras tentativas de chegar à órbita. No entanto, seu tamanho e poder impressionantes tendem a se perder em meio a tanta familiaridade. O novo foguete principal da SpaceX não é apenas uma exibição de tecnologia avançada ou linhas retrôs legais, é verdadeiro monstro de veículo espacial.
Leia mais:
Starship
- O Starship é o maior e mais poderoso foguete que já voou, alcançando 120 metros de altura e gerando mais de 7,25 milhões de quilos de empuxo com seus 33 motores Raptor, superando até mesmo o Sistema de Lançamento Espacial (SLS) da NASA em termos de altura e empuxo;
- O foguete pode colocar 150 toneladas em órbita, com ambas as suas etapas retornando à Terra para reutilização, tornando-o mais eficiente em comparação com o SLS;
- Além disso, o Starship foi projetado para voos frequentes e repetidos, ao contrário do SLS, que voa apenas uma vez a cada dois anos.
Dificuldades no lançamento anterior
A primeira tentativa de lançamento orbital da SpaceX no Texas foi espetacular, mas bastante destrutiva. A plataforma de lançamento foi projetada de forma inadequada, causando danos significativos ao solo. O relatório de impacto ambiental destaca a necessidade de melhorias na infraestrutura de lançamento para acomodar o Starship.
De acordo com o relatório de impacto ambiental, a SpaceX pretende utilizar o Space Launch Complex 37 (SLC-37), construído em 1959 e utilizado para testes dos propulsores Apollo. O complexo será parcialmente demolido e reconstruído para lidar com o Starship. Além disso, outro complexo, chamado SLC-50, pode ser construído nas proximidades como alternativa.
O relatório também destaca o interesse militar no Starship, com a Força Aérea dos EUA e a Força Espacial considerando-o como um possível transporte militar para carga e tropas. O futuro dos lançamentos comerciais será muito diferente, com foguetes Super Heavy decolando rotineiramente e com força poderosa, como um avião decolando.
Fonte: Folha | G1 | Olhar Digital
Normally I do not read article on blogs however I would like to say that this writeup very forced me to try and do so Your writing style has been amazed me Thanks quite great post
“Bravo!”
During the course of our discussion, we discussed the five successful tactics that can help students summarise the material in a shorter amount of time and with relatively less work. These strategies can be of assistance to students in doing this task. summarizing tool
Cheers to your blog for being a daily dose of bliss. It’s a prescription for a happy heart!