At Midnight é Um Lugar Chamado Notting Hill em tempos de Marvel e DC

Comédias românticas arrastam milhões de pessoas para o cinema, mas poucas conseguem entrar no imaginário coletivo. Novidade desta sexta (10), At Midnight tenta surfar na onda de uma das mais populares: Um Lugar Chamado Notting Hill (1999). Mas, para atualizar a história para o século 21, no lugar da diva Anna Scott (Julia Roberts), temos uma estrela de filmes de super-heróis –bem na pegada bilionária da Marvel e da DC.

Em vez de uma livraria em Londres, a história se passa em um hotel do Caribe que vira base de operações para as filmagens de Super Society 3, novo capítulo de uma franquia fictícia de personagens poderosos. Mas, antes mesmo de iniciar os trabalhos, a atriz Sophie (Monica Barbaro, de Top Gun: Maverick), descobre que está sendo traída pelo namorado, Adam (Anders Holm), que também é o astro da franquia.

Frustrada ao precisar contracenar com o ex em cenas românticas e que diminuem sua personagem, ela encontra uma válvula de escape no gerente do hotel, o mexicano Alejandro (Diego Boneta, de Rebelde e O Pai da Noiva). O rapaz mostra para a atriz que a vida vai muito além do glamour de Hollywood e a ensina a apreciar os prazeres simples do cotidiano.

Como pedem os clichês do gênero, a relação de Sophie e Alejandro começa com uma situação inusitada –o gerente do hotel vai levar toalhas limpas para o quarto onde a estrela está hospedada e acaba se deparando com ela saindo do banho nua. Depois, vem a fase do atrito: os estilos de vida totalmente diferentes geram muita implicância e até grosseria entre os dois, e tudo só piora quando a família do galã e os amigos da mocinha se envolvem.

Mas, para surpresa de ninguém, as alfinetadas vão se transformando em um romance aos poucos, com os encontros que eles marcam à meia-noite (horário em que estão livres de suas obrigações profissionais e que justifica o título At Midnight) ficando cada vez mais quentes –a cena em que o casal dança tango é de tirar o fôlego, sem precisar apelar para o sexo.

Quem já assistiu a qualquer comédia romântica sabe exatamente o rumo que a narrativa vai tomar, e At Midnight não tenta reinventar a roda. A produção se apoia no carisma e na química de seus protagonistas para prender o espectador, com personagens coadjuvantes proporcionando a maior parte dos momentos propriamente cômicos –quem gosta de acompanhar os bastidores de Hollywood vai se deliciar com as piadas sobre a indústria.

A produção também ganha pontos ao explorar belas paisagens do México –algo que o próprio Diego Boneta lutou para ter no filme. Como ele disse em entrevista exclusiva à Tangerina, a intenção era mostrar que seu país de origem tem muito mais a oferecer em termos de história do que apenas cartéis de drogas e traficantes violentos. Como cartão-postal, At Midnight é um deslumbre: impossível terminar o filme sem a vontade de viajar para o Caribe.

Dirigido por Jonah Feingold (de Namorando em Nova York), At Midnight chega nesta sexta-feira (10) no Paramount+ como um “esquenta” para o Valentine’s Day, o Dia dos Namorados norte-americano —Netflix e Prime Video também lançam comédias românticas no embalo da data. Confira o trailer:



Fonte: UOL Cinema

3 Comments

  1. … [Trackback]

    […] Read More Info here to that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/at-midnight-e-um-lugar-chamado-notting-hill-em-tempos-de-marvel-e-dc/ […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *