Noémie Merlant (“Retrato de Uma Jovem em Chamas”) foi escalada para estrelar a adaptação baseada no romance erótico “Emmanuelle”, que começará a ser produzida em setembro, em Hong Kong. A informação é do Deadline.
Anteriormente, o papel da protagonista seria de Léa Seydoux, de “Azul é a Cor Mais Quente” e “007 – Sem Tempo para Morrer”. A diretora Audrey Diwan justificou sua escolha:
“Eu amo Léa Seydoux, quero fazer um filme com ela um dia. Mas para mim, ela não era a personagem que eu imaginava.”, afirmou Diwan, vencedora do Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2021 por seu drama sobre aborto, “Happening”.
“De “Retrato de uma Jovem em Chamas” a “Tár”, nunca deixei de me deixar seduzir pela força da atuação de Noémie. Ela abraça a ideia do personagem, capaz de desempenhar ao mesmo tempo a autoridade e a sedução. Noémie redefine a mulher francesa. Sua atitude, seu sorriso, aquela pitada de insolência que sempre vem à tona. Também sou sensível à ideia de encontrar na minha atriz uma parceira intelectual, aquela com quem crio a personagem. O filme requer um enorme envolvimento, confiança mútua. E eu sei que encontrei a pessoa certa“, disse.
Publicado pela primeira vez em francês em 1967, “Emmanuelle”, de EmmanuelleArsan, – segue as aventuras sexuais da personagem-título através de uma série de fantasias eróticas explícitas – foi adaptado para os cinemas pela primeira vez em 1974, em filme dirigido por Just Jaeckin e estrelado por Sylvia Kristel.
O filme se tornaria extremamente popular internacionalmente (e se tornaria o primeiro lançamento com classificação X da Columbia Pictures) e levaria a uma longa linha de sequências, ao lado de paródias e imitações de baixo orçamento (incluindo a série italiana “Black Emanuelle”, que contornou questões de direitos autorais alterando a ortografia).
O novo “Emmanuelle” teve roteiro desenvolvido pela própria Diwan ao lado de Rebecca Zlotowski (“A Prima Sofia”).
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro)
- “A Baleia” (23 de fevereiro)
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema