Mantida sob segredo, identidade do vilão é revelada no novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, que estreia nesta quinta-feira (16)
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” chega aos cinemas nesta quinta-feira (16) e, pela primeira vez, introduz o vilão MODOK no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas quem é o personagem, que vem sendo mantido em segredo até a estreia do filme?
Se você ainda não assistiu a “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e não quer ter spoilers do que acontece no novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, é melhor não continuar a ler o texto.
Nos quadrinhos, MODOK é a forma mutada do cientista George Tarleton, que passa por um processo para ter uma inteligência sobre-humana, além de muitos outros poderes mentais, tornando-o um elemento bastante perigoso.
Porém, como consequência de sua mutação, a cabeça de Tarleton começa a crescer além do normal, quase destruindo o seu corpo. Para continuar vivo, o vilão constrói um exoesqueleto adaptado à sua cabeça gigante, o que confere a ele uma aparência ainda mais assustadora.
Porém, em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, não somos apresentados a um novo personagem, mas reapresentados a um antigo vilão do Homem-Formiga, que esteve no primeiro longa do herói: Darren Cross, vivido por Corey Stoll (“House of Cards”).
Assim como Janet Van Dyne (MichellePfeiffer), o alterego do Jaqueta Amarela ficou perdido no Reino Quântico após diminuir até desaparecer ao final de “Homem-Formiga” (2015). Por lá, ele foi resgatado por Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) e acabou se transformando no MODOK, uma arma suprema feita para matar.
Em entrevista recente ao Screen Rant, o diretor Peyton Reed revelou a ideia por trás do retorno de Cross era casar a introdução de MODOK, que seria responsável por levar a família do Homem-Formiga para o Reino Quântico, e o fato de Kang saber que o Vingador poderia ajudá-lo a conseguir o que queria, através de informações coletadas com o vilão, que faria de tudo para se vingar do velho inimigo por tê-lo mandado para o lugar.
Sobre “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”
Em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) chantageia Scott Lang (Paul Rudd) para que ele o ajude a recuperar algo bastante precioso: o tempo perdido.
Afetado pelos cinco anos em que ficou preso no Reino Quântico e deixou de acompanhar o crescimento da filha, Cassie Lang (Kathryn Newton, “Pokémon: Detetive Pikachu), o Homem-Formiga aceita o acordo, mas logo se vê enganado pelo novo grande antagonista do Universo Cinematográfico da Marvel. Assista ao trailer do filme:
“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” ainda conta com os retornos de Evangeline Lilly como Hope Van Dyne, Michelle Pfeiffer como Janet Van Dyne, Michael Douglas como Hank Pym e Randall Park como Jimmy Woo.
Depois de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!
- “What If…?” – 2ª Temporada (1º semestre de 2023 no Disney+)
- “Invasão Secreta” (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
- “Guardiões da Galáxia 3” (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
- “Echo” (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- “As Marvels” (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
- “Loki” – 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
- “Coração de Ferro” (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
- “Agatha: Coven of Chaos” (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
- “Capitão América: Nova Ordem Mundial” (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
- “Daredevil: Born Again” (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
- “Thunderbolts” (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
- “Blade” (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- “Deadpool 3” (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
- “Quarteto Fantástico” (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
- “Vingadores: A Dinastia Kang” (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
- “Vingadores: Guerras Secretas” (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema