A atriz australiana Cate Blanchett acabou de ser indicada ao que pode ser seu terceiro Oscar de Melhor Atriz, pelo filme “Tár” – no entanto, segundo nova entrevista, Blanchett está pensando em se aposentar, ou, pelo menos se afastar do ‘showbiz’ por alguns anos.
Em conversa com a revista Vanity Fair, a atriz afirmou que o conselho “não trabalhe por algum tempo” veio do próprio diretor de “Tár”, Todd Field, mas ela se sentiu seduzida pelo filme. Ainda assim, Cate Blanchett diz se arrepender de ter ignorado esse apontamento.
“Ele disse ‘Não trabalhe por um tempo’, e eu deveria ter seguido seu conselho. Na época, só disse não a algumas coisas. Mas, agora, acho que é tempo de ficar quieta”, relata a australiana.
Na mesma entrevista, o entrevistador relata que Blanchett dedica-se muito a todo trabalho que aceita – aspecto que pode motivar seu desejo de aposentar-se. Tudo pode se tornar demais, segundo a atriz, e esse sentimento tem sido algo contínuo durante sua carreira.
“Não é algo de ocasião, é contínuo. Sinto isso diariamente, ou pelo menos semanalmente”, conta Cate Blanchett, adicionando: “É um caso de amor, não é? Você se apaixona, desapaixona, e tem que ser seduzida de novo”.
O trecho da entrevista pode ser conectado ao que Blanchett falou uma vez, quando conversava com Julia Roberts para a revista Interview.
Na conversa, a australiana afirmou que: “Quando eu era mais nova, sempre me perguntava porque os atores mais velhos queriam se aposentar. Agora entendo que é porque querem manter o restante de sua sanidade”.
Fonte: UOL Cinema