Noémie Merlant será a nova protagonista da franquia “Emmanuelle”, sucesso no Cine Band Privé produzido entre as décadas de 1970 e 1990. Ela substitui a atriz Léa Seydoux.
A personagem ganhou fama em 1974 com a atriz Sylvia Kristel. O primeiro filme, baseado no romance erótico escrito por Emmanuelle Arsan, ficou marcado por ser um dos primeiros a apresentar cenas de sexo, masturbação e estupro.
Krista Allen é atriz mais lembrada pelos brasileiros no papel. Ela protagonizou oito filmes da franquia erótica nos anos 1990.
Allen também trabalhou com Jim Carrey em “O Mentiroso” (1997), foi Billie Reed em “Days of Our Lives”, participou das séries “CSI: Investigação Criminal” e “S.O.S. Malibu”, além de participações em “Friends”, “Arquivo X” e “Smallville”.
Quem é Noémie Merlant?
Nascida em Paris, a atriz de 34 anos iniciou a carreira nos cinemas em 2008 com “Morte no Amor”. Ela participou de mais de 30 projetos na França antes de se destacar internacionalmente.
Ela se tornou famosa após protagonizar o filme “Retrato de uma Jovem em Chamas” (2019). Ela interpreta Marianne, uma jovem pintora que se aproxima de noiva que está prestes a se casar.
A artista foi criticada após interpretar um homem transgênero no filme francês “A Good Man” (2019), segundo relato divulgado pelo The Guardian.
Noémie Merlant também se destacou em “Paris, 13º Distrito” (2022). Ela comentou sobre a liberdade sexual exercida na trama por Nora, sua personagem.
Fomos ensinados a nos ver através do desejo de outras pessoas, a responder aos seus desejos antes de pensar nos nossos próprios.
Noémie Merlant ao ‘The Guardian’
É possível acompanhar o trabalho da atriz nos cinemas com o drama psicológico “Tár” (2022).
A estreia de Noémie Merlant como Emmanuelle ainda não tem data prevista. Em entrevista ao site Deadline, o diretor Audrey Diwan afirmou que a atriz “redefine a mulher francesa”. “Sua atitude, seu sorriso, aquela pitada de insolência sempre vem à tona”.
Fonte: UOL Cinema