História se passará anos após o filme original e terá Michael B. Jordan como protagonista
Foi divulgado na última quarta-feira (15) que “Eu Sou a Lenda” (2008), longa de ficção científica protagonizado por Will Smith terá uma sequência. A informação é do Deadline.
De acordo com a publicação a Warner Bros. Discovery estaria desenvolvendo o longa e sua trama deverá se passar décadas após os eventos do original, protagonizado por um novo personagem vivido por Michael B. Jordan (“Pantera Negra” e “Creed”). No entanto, a produção seguirá o final alternativo do filme.
Para quem não se lembra na versão original exibida nos cinemas, Robert Neville (Smith) acaba capturando uma mutante feminina para saber se seu antídoto é capaz de acabar com o vírus que devastou o mundo. Fazendo com que outros mutantes acabem indo atrás do personagem e invadindo o seu laboratório.
Diante do ataque, Robert acaba se sacrificando para que Anna (Alice Braga) e Ethan consigam fugir com a amostra de sangue da mutante capturada para que, eventualmente, ajude na busca da cura para o vírus.
Todavia, no final alternativo exibido nos DVDs, Robert percebe que a invasão é realizada com o objetivo de resgatar a mutante capturada, pois ela é a parceira do líder. Neste momento, ele percebe que as criaturas são capazes de ter laços afetivos e se organizarem em sociedade. A descoberta faz com que ele liberte a mutante capturada e, consequentemente, o grupo vá embora pacificamente.
Essa percepção faz com que o personagem mude completamente sua visão sob as criaturas, pedindo, inclusive desculpas, e não as vendo mais como monstros. Após a descoberta Robert, Anna e Ethan saem do laboratório e partem em direção ao campo de sobreviventes de Vermont juntos. Veja o momento:
O final alternativo, inclusive, se aproxima mais do livro que inspira o filme, escrito por Richard Matheson, onde a Terra acabada sendo ocupada por uma raça inteligente de vampiros.
“Eu Sou a Lenda” acompanha o único sobrevivente de uma pandemia que eliminou a vida na Terra, deixando-o para enfrentar infectados mortais nas ruínas de Nova York.
A continuação ainda não tem previsão de estreia, mas está em desenvolvimento com o roteirista Akiva Goldsman (“O Código DaVinci”) e contará com o retorno de Will Smith.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro)
- “A Baleia” (23 de fevereiro)
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema