A vida amorosa de Lica (Manoela Aliperti) nunca foi das mais fáceis. Depois de se despedir de seu grande amor, Samantha (Giovanna Grigio), agora ela vive um triângulo amoroso com Ellen (Heslaine Viera) e a recém-chegada Maura (Tamyris O’Hanna), balançou as estruturas da amizade entre as duas. Para a atriz Manoela Aliperti, porém, esse é um dos pontos mais positivos de As Five.
Em entrevista à Tangerina, Manoela revela que acredita que a representatividade LGBTQIA+ tem que ser plural a ponto de retratar não somente histórias de paixões intensas, mas também as dores dos relacionamentos. “Eu acho legal que não é só uma história de amorzinho fofa, mas tem também uma treta que vai rolar, é uma representatividade de tretas”, afirma.
“Maura chega para mexer com a estrutura da amizade entre a Lica e a Ellen, então vamos ver como ela vai lidar com essa proximidade das duas e como ela vai conseguir caminhar sabendo que as duas têm uma coisa que é só delas.”
Manoela Aliperti, inclusive, recebe mensagens constantes dos fãs elogiando como a série consegue ser uma fonte importante de representatividade para a nova geração, que se enxerga muito nas vivências e descobertas da Lica.
“É tão bacana ser abordada por pessoas que se identificam com a série, já que ela trata de amizade, de representatividades. A gente fala sobre mulheres escolherem ficar juntas. Então sempre que vem um relato de outras mulheres contando suas vivências com mulheres é sempre muito rico, porque a gente está falando disso e vemos o quanto o público se identifica com isso”, pontua a atriz.
“Muitas pessoas chegam para mim e falam o quanto é importante ver um casal gay na tela, o quanto é importante resgatar essa força que é necessário ter para viver nesse mundo. Eu fico muito feliz de poder ouvir essas pessoas e ter trocas com elas.”
Por ser derivada de Malhação: Viva a Diferença (2017), As Five fez com que as atrizes tenham convivido há quase seis anos interpretando as mesmas personagens na TV e no streaming. Para Manoela Aliperti, porém, isso é um verdadeiro presente, e ela não sente medo de ficar marcada única e exclusivamente pela Lica na carreira.
“Nós temos outros projetos em paralelo e isso também dá uma força para que possamos viver outras experiências no audiovisual. As Five é uma parte muito importante da nossa vida, porque Malhação foi uma vitrine para o nosso trabalho. Então, eu acho que nós temos muita gratidão pela oportunidade de estarmos contando essa história ano após ano”, reflete.
As Five está com sua segunda temporada no ar exclusivamente no Globoplay, com episódios semanais lançados às quartas-feiras.
Fonte: UOL Cinema
… [Trackback]
[…] Read More on on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/atriz-de-as-five-abraca-diversidade-lgbtqia-da-serie-nao-e-so-amor/ […]
… [Trackback]
[…] Here you will find 64113 more Info on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/atriz-de-as-five-abraca-diversidade-lgbtqia-da-serie-nao-e-so-amor/ […]