Anunciado em janeiro, o desaparecimento de Taylor Kinney da série Chicago Fire só aconteceu na noite desta quarta-feira (1º) nos Estados Unidos. O intérprete de Kelly Severide chocou produtores e colegas de elenco ao pedir uma licença das gravações para lidar com problemas pessoais –que até hoje não foram revelados.
[Atenção: spoilers da 11ª temporada de Chicago Fire abaixo!]
Severide sequer deu as caras no episódio Damage Control (Controle de Danos, em tradução livre), exibido na noite de ontem pela rede norte-americana NBC. Mas o capítulo começou com sua mulher, Stella (Miranda Rae Mayo), sozinha no apartamento do casal enquanto o marido estava no Alabama para participar de um programa de investigação de incêndios criminosos.
Já Van Meter (Tim Hopper), comandante do OFI (Escritório de Investigação de Incêndios), recebeu a missão de tentar acalmar Boden (Eamonn Walker) –o líder do Batalhão 51 estava revoltado por ter perdido um de seus melhores homens sem aviso prévio. O mensageiro disse que a oportunidade era boa demais para ser dispensada e ressaltou que o personagem de Kinney não se mudou para o Alabama de vez e estará de volta –eventualmente.
Enquanto os outros bombeiros ficaram felizes pela chance que Severide tinha recebido, Stella ganhou um apoio inesperado de Sylvie (Kara Killmer), que se simpatizou com a colega ao afirmar que entende o quanto é difícil manter um relacionamento à distância: ela, vale lembrar, rompeu seu namoro com Casey (Jesse Spencer) no início da temporada após o bombeiro se mudar para Portland.
Ainda não há previsão de quando Taylor Kinney voltará para Chicago Fire –o retorno pode nem ocorrer na atual leva de episódios, o que adiaria uma nova aparição de Severide para a 12ª temporada. Os escritores não tiveram tempo de preparar uma despedida para o personagem, já que foram pegos de surpresa com o pedido de licença do astro. Os roteiros dos próximos episódios já estavam prontos, contavam com o tenente e tiveram de ser reescritos.
Kinney está em Chicago Fire desde a estreia, em 2012. Após a saída de Jesse Spencer, com quem dividia o protagonismo do drama sobre bombeiros, ele se tornou o principal chamariz da atração. Também estão no elenco fixo desde o início os atores David Eigenberg (Christopher Herrmann) e Eamonn Walker (Wallace Boden).
Como rosto de Chicago Fire, Taylor Kinney também apareceu em todos os spin-offs da franquia: já foram 11 episódios de Chicago P.D., 10 de Chicago Med e até um capítulo da fracassada Chicago Justice (2017), que durou uma única temporada.
Severide é o maior papel da carreira do ex-modelo, que antes de ser escalado para protagonizar a franquia Chicago era mais conhecido como namorado da cantora Lady Gaga –com quem contracenou no clipe de Yoü and I, em 2011. Os dois chegaram a ficar noivos em 2015, mas anunciaram a separação em julho do ano seguinte.
No Brasil, novos episódios de Chicago Fire são exibidos às segundas-feiras no canal Universal TV, em uma programação especial que contempla as três séries da franquia. Às 21h30, a maratona começa com a oitava temporada de Chicago Med; na sequência, entram em ação os bombeiros de Chicago Fire, que está em sua 11ª temporada. Por fim, os policiais de Chicago P.D. fecham a noite com seu décimo ano.
Fonte: UOL Cinema