“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” continuou mostrando toda sua força na temporada de premiações neste domingo (5) ao vencer o Sindicato dos Roteiristas na categoria de Melhor Roteiro Original.
Com a vitória, o filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert se torna o favorito a repetir a vitória na categoria na cerimônia do Oscar, que acontece no próximo domingo (12).
Além disso, o longa se tornou o quinto filme da história a entrar para um seleto grupo: o dos vencedores dos quatro principais sindicatos de Hollywood: PGA (produtores), SAG (atores), DGA (diretores) e WGA (roteiristas).
Os outros vencedores foram:
- Beleza Americana (1999)
- Onde os Fracos Não Têm Vez (2007)
- Quem Quer Ser um Milionário? (2008)
- Argo (2012)
Vale lembrar que todos eles venceram o Oscar de Melhor Filme.
Sobre “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
Na história, acompanhamos um imigrante chinesa (Michelle Yeoh) que parte rumo a uma aventura onde ela, sozinha, vai tentar salvar o mundo ao explorar outros universos e outras vidas que ela poderia ter vivido. Mas as coisas se complicam quando ela fica presa nesse multiverso e não consegue voltar para casa.
O elenco conta com Jamie Lee Curtis (franquia “Halloween”), Stephanie Hsu (“The Marvelous Mrs. Maisel”), James Hong (“Os Aventureiro do Bairro Proibido”), Ke Huy Quan (“Indiana Jones e o Templo da Perdição”), entre outros. Dan Kwan e Daniel Scheinert (“Um Cadáver para Sobreviver”) assumem a direção do longa.
A produção conquistou onze indicações no Oscar 2023, em dez categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Roteiro Original. Confira os indicados aqui.
Confira a crítica do Cinebuzz clicando aqui!
O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?
- “Nada de Novo no Front”
- “Avatar: O Caminho da Água”
- “Os Banshees de Inisherin”
- “Elvis”
- “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
- “Os Fabelmans”
- “Tár”
- “Top Gun: Maverick”
- “Triângulo da Tristeza”
- “Entre Mulheres”
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema