Anunciada em 2021, a série do Disney+ que recontará a história de Zorro finalmente ganhou um showrunner. O posto ficará com Bryan Cogman, roteirista de Game of Thrones (2011-2019) que também trabalhou como consultor na primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Ele também será produtor da atração ao lado de Wilmer Valderrama, que viverá o protagonista.
De acordo com o Deadline, a série contará a história do cavaleiro privilegiado don Diego de la Vega, que retorna à sua terra natal, El Pueblo de Los Angeles, depois de uma tragédia familiar. Lá, ele descobre que a vila foi tomada por uma cultura de corrupção e injustiça e se sente forçado a assumir a identidade do vigilante mascarado Zorro –considerado o primeiro super-herói norte-americano.
A Disney descreve Zorro (título provisório) como uma versão nova e audaciosa da série clássica dos anos 1950, reinventada para um público moderno. “Uma aventura épica sediada na história rica e diversa da Califórnia, com muito humor, intrigas sinistras, teias românticas e emoções de capa e espada”, entrega a sinopse.
“Enquanto eu crescia, Zorro era o único personagem que me fazia sentir que eu poderia ser um herói, como um jovem latino. Agora que sou adulto e conto histórias como profissão, tenho uma responsabilidade com as histórias que ajudo a dar vida. Poder trazer Zorro de volta depois de 60 anos e me tornar parte de um legado para outras crianças que também querem ser heróis de suas próprias histórias é um sonho realizado”, disse Valderrama em comunicado à imprensa.
O ator recentemente apareceu na comédia That ’90s Show, da Netflix, revisitando o personagem Fez, que o havia lançado ao estrelato em That ’70s Show (1998-2006). Valderrama também está no elenco da série NCIS desde 2016 e emprestou sua voz para Agustín, pai de Mirabel, na animação Encanto (2021).
Já Bryan Cogman, depois de encerrar sua colaboração com a primeira temporada de O Senhor dos Anéis, assinou com a Disney como responsável pelo roteiro de A Espada Era a Lei, remake live-action do desenho homônimo lançado em 1963 –marcado até hoje pela espada cravada em uma bigorna em cima de uma pedra.
Fonte: UOL Cinema