Estrelas do premiado Vicky Cristina Barcelona (2008), Scarlett Johansson (Viúva Negra) e Penélope Cruz (Mães Paralelas) podem voltar a contracenar em um novo filme. As duas atrizes negociam para fazer parte do elenco de um projeto milionário da Netflix que será dirigido por Nancy Meyers (Um Senhor Estagiário).
Segundo informações da revista Hollywood Reporter, Scarlett está em negociações finais para estrelar o longa. Já Penélope é uma das favoritas para compor o elenco ao lado de nomes Owen Wilson (Loki) e Michael Fassbender (Steve Jobs).
Conhecida como a “rainha” das comédias românticas norte-americanas, Nancy escreverá, dirigirá e produzirá o longa, que leva o título temporário de Paris Paramount. Não está claro se esse é o título oficial ou se é apenas ou um nome provisório/codinome para o projeto.
É o primeiro filme dirigido por Nancy em quase dez anos, desde a estreia de Um Senhor Estagiário. Ela é responsável por títulos de sucesso como O Amor Não Tira Férias (2006), Alguém Tem Que Ceder (2003), Simplesmente Complicado (2009) e Operação Cupido (1998).
Ainda de acordo com a publicação, o novo filme contará a história de uma jovem roteirista/diretora talentosa (papel que seria de Scarlett) que se apaixona por um produtor e o ajuda a desenvolver vários filmes de sucesso, até desistirem da parceria romântica e profissionalmente. Os dois são forçados a trabalhar juntos novamente, no entanto, quando um grande novo projeto surge e eles têm que lidar com o climão e astros com problemas de humor.
O projeto está com um orçamento de US$ 150 milhões (R$ 775 milhões), o que a tornaria a comédia romântica mais cara de Hollywood, com a Netflix e a cineasta discutindo os custos. Uma encarnação anterior do longa teve Jennifer Lawrence de olho no papel principal, mas a atriz deixou o páreo por razões não divulgadas.
O longa, inclusive, conta com vários paralelos com a própria vida de Nancy Meyers. A cineasta teve um relacionamento romântico e profissional de longa data com Charles Shyer, roteirista e produtor em Hollywood. A dupla se casou e tem no currículo títulos como A Recruta Benjamin (1990), Presente de Grego (1987) e O Pai da Noiva (1991).
Fonte: UOL Cinema