O primeiro ano de The Winchester chega ao fim nesta terça (7) nos Estados Unidos, mas o spin-off de Supernatural (2005-2020) tem seu futuro incerto. A venda da rede The CW, responsável pela exibição da série, colocou em xeque a produção de uma possível segunda temporada.
Antigas proprietárias da The CW, a Paramount Global e a Warner Bros. Discovery acertaram a venda de 75% da rede nanica para a Nexstar Media Group em julho de 2022. O negócio milionário foi concretizado em outubro e resultou em várias mudanças internas na emissora, que cancelou séries populares e passou a priorizar conteúdos não roteirizados. Com a primeira temporada em produção, The Winchesters foi uma das sobreviventes.
A atual realidade da The CW fez com que o futuro de The Winchesters passasse a depender de ótimos resultados de audiência e uma análise profunda dos novos proprietários. Apesar da popularidade da franquia e de manter vivo o legado de quase duas décadas de Supernatural, a série ainda não tem uma segunda temporada assegurada.
“Falei muito com nossos parceiros da Warner Bros. porque, obviamente, não temos certeza do que está acontecendo. Conversamos sobre lugares que talvez tenhamos que procurar no futuro [se a série não for renovada e precisar de uma nova casa]. Mas a resposta de curto prazo é que eu realmente não sei [o que vai acontecer] e provavelmente não saberei por um tempo. Só posso dizer que, por mais incertos que sejam esses tempos, nossos parceiros da The CW e da Warner têm sido realmente incríveis de se trabalhar”, disse Robbie Thompson, showrunner da série, em entrevista ao TVLine.
Até o momento, a única série renovada pela nova chefia da rede nanica foi All American, que retornará para uma sexta temporada. Assim como a novata Walker: Independence, The Winchesters continua no limbo, mas Thompson acredita que o bom trabalho feito pelos roteiristas no primeiro ano pode ajudar na continuidade da atração.
“Nós literalmente acabamos de terminar o último episódio no domingo [5]. Estou apenas me deliciando com isso: ‘Ei, cruzamos a linha de chegada’. O que tiver que ser, será. Espero que possamos contar mais histórias. Na verdade, eu escrevi a abertura da segunda temporada, apenas para ser ver onde isso vai dar”, completou.
The Winchesters conta a história de amor entre John Winchester (Drake Rodger) e Mary Campbell (Meg Donnelly). Em Supernatural, os personagens foram vividos por Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead) e Samantha Smith (911). No Brasil, o spin-off é exibido pela HBO Max.
Fonte: UOL Cinema