Franquia terá expansão no Prime Video com série e anime

Após o sucesso de Creed 3 (2023), Michael B. Jordan está a todo vapor na construção de um universo expandido da franquia. O astro já começou a desenvolver uma série live-action e um anime derivados da trilogia em parceria com o Prime Video –a Amazon, vale lembrar, comprou a MGM, casa da franquia do boxeador Rocky Balboa.

Fontes ouvidas pelo Deadline indicam que Jordan está trabalhando em vários projetos diferentes para o universo expandido, que incluem, além da série e do anime, mais um filme centrado em Adonis Creed. O sucesso do terceiro longa –o primeiro sem Sylvester Stallone como Rocky Balboa– certamente vai acelerar o processo.

Detalhes não foram revelados porque algumas das conversas ainda se encontram em estágios iniciais, mas a publicação afirma que o anime spin-off de Rocky já está em andamento, assim como algumas ideias para uma série de TV. Um destes projetos em potencial seria centrado em Amara, filha de Adonis Creed, que foi interpretada pela atriz surda Mila Davis-Kent em Creed 3.

No caso do anime, o informação faz sentido devido à paixão nutrida por Michael B. Jordan por este tipo de produção deste a infância. O ator, inclusive, se inspirou em títulos como Naruto e Dragon Ball Z para filmar algumas das principais cenas de luta em Creed 3.

Anunciado há alguns meses e motivo de treta entre Stallone e o produtor Irwin Winkler, dono dos direitos da franquia, o spin-off centrado em Ivan Drago (Dolph Lundgren) também parece estar em desenvolvimento. Um roteiro escrito por Robert Lawton teria sido cogitado para virar série, mas a intenção do Amazon Studios seria lançar o projeto como um longa-metragem. Contudo, nada é oficial por enquanto.

Ainda segundo a publicação, há esperanças de que novos projetos centrados em Rocky Balboa também sejam desenvolvidos no futuro e com o envolvimento de Stallone. Um filme de origem e até uma produção animada surgiram nas discussões, mas o atrito com Irwin Winkler obrigou os executivos a colocarem os pés no freio.

Com apenas um fim de semana em cartaz, Creed 3 arrecadou mais de US$ 100 milhões (R$ 520 milhões) nos cinemas mundiais e já é dono da terceira maior bilheteria entre filmes lançados neste ano. Além de Michael B. Jordan, que também dirigiu o longa, o elenco tem nomes como Tessa Thompson (Thor: Ragnarok) e Jonathan Majors (Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania).

Fonte: UOL Cinema

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *