Quem é Austin Butler, que vive Elvis?

Entre os indicados ao Oscar 2023, Austin Butler é um dos nomes que chama bastante a atenção do público dado a sua ascensão meteórica. Seu nome figura a lista dos concorrentes ao prêmio de Melhor Ator em decorrência de sua atuação em “Elvis”, longa dirigido por Baz Luhrmann que também concorre na principal categoria da noite, a de Melhor Filme, e retrata a vida de Elvis Presley.

Em entrevista a Splash, Butler disse que “nenhum outro trabalho nunca significou tanto para mim e eu nunca coloquei tanto da minha alma”.

Para viver o Rei do Rock, o ator mergulhou de cabeça na vida do Elvis, se tornando próximo de toda a família Presley e mudando até mesmo o tom de sua voz – algo que virou até mesmo piada.

No entanto, seu início da carreira se deu de outra maneira, longe das interpretações que demandavam tempo e método.

Começo de tudo

Austin Robert Butler nasceu em 17 de agosto de 1991, na Califórnia (EUA), e começou a atuar ainda na adolescência em séries de TV. No início, ele era figurante em algumas produções, até conseguir papéis em títulos grandes, como “Hannah Montana” e “iCarly”.

Butler também viveu o jovem Zippy Brewster em alguns episódios de “Manual de Sobrevivência do Ned”, mas sua participação não chegou a ser creditada.

O sucesso

Seus primeiros trabalhos além das produções infantis foram em “Pequenos Invasores” (2009), “A Casa do Medo” (2015) e “Os Mortos Não Morrem” (2019).

Ainda em 2019, ele esteve em “Era Uma Vez Em? Hollywood” (2019), filme de Quentin Tarantino no qual Butler interpretou Tex Watson, um dos membros centrais da seita liderada por Charles Manson.

No entanto, foi com a escalação para “Elvis” que Austin Butler foi alçado ao sucesso.

.

Vida pessoal

Em 2011, Butler e Vanessa Hudgens (“High School Musical”) começaram um romance. Depois de quase uma década de namorou, em 2020, o casal anunciou que o relacionamento tinha chegado ao fim.

No entanto, antes de encerrarem o namoro, a atriz chegou a se pronunciar sobre o então namorado ter sido chamado para interpretar Elvis Presley. Em 2019, durante entrevista ao programa “Live with Kelly and Ryan”, Hudgens disse que já tinha percebido que Butler havia “nascido para interpretar o cantor”.

Ela conta que, durante uma viagem de carro, uma música de Elvis começou a tocar no rádio e Butler cantou junto. Impressionada com a interpretação, ela disse: “Querido, você precisa viver o Elvis. Eu não sei como, mas você precisa”.

Embora o relacionamento entre Austin e Vanessa tenha chegado ao fim, fontes ligadas ao ex-casal afirmam que o respeito e a amizade se mantêm. O rompimento aconteceu enquanto Vanessa filmava o longa “A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura” (2020) nos Estados Unidos, e Austin estava morando na Austrália, preparando-se “Elvis”.

Solteiro, rumores apontavam que Butler teve um caso com Olivia DeJonge, a Priscila Presley do filme, e também com Lily-Rose Depp, a filha de Johnny Depp.

Já em 2021, o ator começou a namorar Kaia Gerber, filha de Cindy Crawford.

A perda da mãe

Em 2014, a mãe de Austin Butler, Lori, morreu de câncer, quando o ator de Elvis tinha apenas 23 anos.

A perda é sentida pelo ator até hoje, que sempre fala da mãe e diz que, onde quer que ela esteja, está feliz por ele.

“Acho que ela ficaria muito orgulhosa”, disse Butler ao Sunday TODAY. “Ela se sacrificou tanto. Ela largou o emprego para me levar a audições e aulas de teatro.”

Austin Butler vive Elvis com tanta verdade que chega a "incorporar" o astro  - Divulgação - Divulgação

Austin Butler vive Elvis com tanta verdade que chega a “incorporar” o astro

Imagem: Divulgação



Fonte: UOL Cinema

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *