“Skinamarink: Canção de Ninar“, terror indie experimental do diretor Kyle Edward Ball que obteve fama em festivais e nas redes sociais por seu tom perturbador, chega em breve aos cinemas brasileiros e vale destacar uma curiosidade: o filme possui uma relação com a cantora Xuxa.
Inspirado em uma coletânea de pesadelos reunidos pelo diretor e roteirista Kyle Edward Ball, o longa narra a noite em que dois irmãos, Kevin (Lucas Paul) e Kaylee (Dali Rose Tetreault), acordam sozinhos em casa.
No escuro, as crianças percebem que seus pais simplesmente desapareceram e, ao caminharem pelos cômodos, descobrem que todas as janelas e portas também sumiram.
“Skinamarink” teve um orçamento de cerca de US$ 15 mil, majoritariamente arrecadado por meio de crowdfunding. O longa foi gravado na casa onde Ball cresceu, no Canadá, utilizando equipamentos emprestados da Film and Video Arts Society of Alberta, instituição que ajuda cineastas independentes.
O filme chega ao Brasil em 23 de março, somente nos cinemas. Assista ao trailer:
Mas o que a Xuxa tem a ver?
O que mais chama atenção no filme, logo de cara, é seu título: afinal, o que significa Skinamarink? A palavra vem de uma música intitulada “Skidamarink” ou “Skinnamarink”, dependendo da versão. Trata-se de uma canção infantil muito popular na América do Norte, escrita em 1910, para uma produção da Broadway chamada “The Echo”.
A palavra em si não tem significado e nem tradução para o português. Ela é inserida na letra apenas por sua sonoridade, assim como ocorre em várias outras músicas infantis como “Ilariê”, da Xuxa.
E por falar na Rainha dos Baixinhos, ela mesma gravou uma versão da canção que dá título ao terror. A versão brasileira foi intitulada “Skinimarinki”. Confira a seguir:
O Oscar 2023 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?
- “Nada de Novo no Front”
- “Avatar: O Caminho da Água”
- “Os Banshees de Inisherin”
- “Elvis”
- “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”
- “Os Fabelmans”
- “Tár”
- “Top Gun: Maverick”
- “Triângulo da Tristeza”
- “Entre Mulheres”
Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema