The Last of Us finalmente revela por que Ellie é imune

Alerta de spoilers

O episódio final da primeira temporada de The Last of Us explicou algo que nem mesmo os games revelaram: como Ellie ficou imune.

No seriado, Ashley Johnson interpreta a mãe de Ellie, Anna, que no tempo presente já está morta. Ela aparece em flashback, que explica o motivo da imunidade de Ellie.

Quando Anna foi infectada, Ellie tinha acabado de nascer e ainda estava brevemente conectada à sua mãe antes de Anna cortar o cordão umbilical que ligava os dois.

Como resultado de Ellie ter nascido através de uma mãe que foi recentemente infectada pelo fungo Cordyceps, o corpo de Ellie ganhou imunidade de uma maneira bastante estranha. Explicado por Marlene no episódio 9, o corpo de Ellie foi capaz de produzir um “mensageiro químico” após seu nascimento que enganou o fungo a essencialmente pensar que ela já fazia parte do Cordyceps. Como tal, o fungo nunca assumiu o controle de seu corpo como aconteceu com inúmeros outros em The Last of Us.

Mais sobre The Last of Us

“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, afirma a sinopse oficial de The Last of Us.

The Last of Us estreou no Rotten Tomatoes com uma rara classificação de 100%. A classificação diminuiu ligeiramente desde então, mas quebrou um recorde para a adaptação de videogame em live-action mais bem avaliada.

Além de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsay como Ellie, o elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).

The Last of Us é exibido pela HBO e pela plataforma HBO Max. Clique aqui para saber quando os próximos episódios serão lançados.

Fonte: UOL Cinema

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *