Como você sabe, Burning Shores é o nome da próxima expansão para Horizon Forbidden West de Guerrilla Games. Antes do lançamento, que acontece em pouco mais de um mês, o diretor de jogos da aventura, Mathijs de Jonge, falou sobre os benefícios de não ser mais retido pelo hardware da geração anterior de consoles. Com Burning Shores, o antigo PlayStation 4 fiel é deixado para a história e todo o foco está em otimizar a expansão para o PlayStation 5.
Foi em uma entrevista para o PlayStation Blog que de Jonge falou sobre como Guerrilla Games, agora com as mãos livres, foi capaz de criar uma “impressionante versão pós-pós-apocalíptica de Los Angeles”. Quando perguntado como eles lidaram com o PlayStation 4 durante o desenvolvimento de Horizon Forbidden West, que foi lançado para PlayStation 5 e seu antecessor, ele disse o seguinte;
“Em Horizon Forbidden West, tudo o que adicionamos ou aumentamos era algo que precisaríamos ter um plano sobre como otimizar para o PS4 também. Em Burning Shores, uma vez que podemos nos concentrar apenas no PS5, conseguimos avançar e estamos realmente empolgados com o que conseguimos fazer ao criar esta impressionante versão pós-pós-apocalíptica de Los Angeles.
Outro notável é uma cena de batalha particular que requer muita memória e poder de processamento! Para alcançar essa grande visão, tanto técnica quanto criativamente, definitivamente ficamos gratos pelas muitas vantagens que o hardware do PS5 traz.”
Mais tarde na entrevista, ele continua a elogiar o poder da nova geração de consoles PlayStation, o que, sem surpresa, torna as versões PS5 de Horizon Forbidden West uma experiência muito melhor.
“No PS5, o jogo base Horizon Forbidden West é executado em uma resolução mais alta e a uma taxa de quadros mais alta do que no PS4, e os ativos são mais detalhados, o que torna a qualidade geral muito melhor. Há também uma configuração de iluminação especial para Aloy que normalmente só exibimos durante as cinemáticas, mas está ativa no PS5 em todos os momentos.
No PS5, podemos desenhar com mais detalhes muito mais longe na distância, exibindo as vistas impressionantes que nossos jogadores encontram em todo o mapa. Também suportamos o Modo 40Hz e a Taxa de Atualização Variável em TVs capazes para uma jogabilidade ainda mais fluida.”
Nós, do escritório editorial, estamos animados com o retorno de Aloy em 19 de abril e também apreciamos que estúdios como Guerrilla, finalmente comecem a deixar nosso amado PlayStation 4 entrar em uma merecida aposentadoria.
Você está ansioso para Horizon Forbidden West: Burning Shores?
Fonte: Gamereactor