A FTC quer mais informações sobre os acordos de 10 anos da Microsoft –

Recentemente, a Microsoft chegou às primeiras páginas assinando acordos históricos com a Nintendo e a Nvidia, prometendo trazer jogos da Activision Blizzard como Call of Duty para as plataformas por pelo menos 10 anos.

A FTC, que atualmente está investigando o acordo da Microsoft para adquirir a Activision Blizzard, deseja ver mais documentos descrevendo esses acordos com a Nintendo e a Nvidia, pois está preocupada que a Microsoft não atenda às suas alegações de manter franquias como Call of Duty em todas as plataformas.

“A Microsoft apresentou um argumento semelhante quando adquiriu a ZeniMax, mas posteriormente decidiu tomar exclusivamente os títulos recém-adquiridos da ZeniMax”, argumenta a FTC. A Sony continuou a levantar preocupações semelhantes sobre a exclusividade e tem sido um espinho constante no lado do negócio.

A FTC está solicitando documentos relacionados à exclusividade do conteúdo da aquisição da ZeniMax e a exclusividade proposta que a Microsoft planejará caso adquira a Activision Blizzard. Apesar dos planos para que o acordo seja feito até este verão, parece que a FTC ainda está atrás de mais provas de que a Microsoft criará o ecossistema de jogos que prometeu.

Obrigado, Insider Gaming.

A FTC quer mais informações sobre os acordos de 10 anos da Microsoft



Fonte: Gamereactor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *