Nolan: Não havia tal coisa como um reboot antes de eu fazer Batman Begins –

Delírios de grandeza ou apenas linguagem desajeitada? Assumimos que todos sabemos o que o diretor Christopher Nolan quis dizer quando comentou recentemente sobre o atual clima de reboot, mas soou mais sombrio do que provavelmente foi originalmente pretendido.

“É um sinal de quão rapidamente as coisas mudam no negócio do cinema, mas não havia tal coisa conceitualmente como um ‘reboot’. Essa ideia não existia quando eu vim olhar para o Batman. Essa é uma nova terminologia. A Warner Bros. possuía esse personagem maravilhoso e não sabia o que fazer com ele. Ele havia meio que chegado a um beco sem saída com sua iteração anterior.

Se você olhar para o que Tim Burton fez, é especificamente sobre um mundo que foi criado em que Batman se encaixa. É essa grande visão gótica que é muito consistente e consistente com o personagem do Batman. O que eu sentia que não tinha visto, especialmente nos quadrinhos, era um mundo comum em que poderíamos estar vivendo em Gotham. Quando um Gothamite vê Batman, ele é tão extraordinário quanto seria em nosso mundo. Eu queria um personagem extraordinário no fundo de um mundo comum. Não foi isso que Tim fez, então eu pensei que era uma outra direção a seguir.”

Se tentarmos rapidamente lembrar os reboots mais notáveis do mundo do cinema antes de Nolan fazer Batman Begins, os seguintes títulos são alguns dos que vêm à mente, do topo de nossas cabeças; The Mummy, Dracula, Frankenstein, Godzilla, Planet of the Apes, Jack Ryan, Superman, King Kong e muito mais. Agora, talvez eles não fossem chamados de “reboots” da mesma forma que seriam se fossem lançados hoje, ou o que você diz?

Nolan: Não havia tal coisa como um reboot antes de eu fazer Batman Begins

Obrigado, Filmcomment.com



Fonte: Gamereactor

5 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *