O Santander irá lançar uma versão digital do banco no México até março de 2024. Chamado de Openbank, a instituição financeira on-line já opera na Argentina e em alguns países europeus, o que significa que o projeto não começará do zero.
“Precisamos ‘tropicalizá-lo’ e adequá-lo ao mercado e à regulamentação mexicanos”, disse o chefe do Santander no México, Felipe Garcia, em entrevista à Reuters.
Leia mais!
O Santander é a maior instituição financeira da Espanha, sua sede, e a terceira maior no México. Segundo Garcia, o país sempre foi um mercado atraente para o credor digital porque tem um nível relativamente baixo de penetração bancária em comparação com outros países latino-americanos. Apesar do anúncio, no entanto, o CEO não revelou qual valor do investimento para a adaptação digital.
O Openbank foi originalmente lançado há mais de 25 anos como um serviço de atendimento telefônico para clientes apenas da Espanha, mas, com o avanço da tecnologia, acabou se tornando um projeto de inovação, sendo um dos primeiros bancos do mundo a usar uma infraestrutura de TI baseada em nuvem, além de inteligência artificial e tecnologia de aprendizado de máquina para aumentar a segurança e proteção contra fraudes.
Atualmente, o serviço digital está disponível na Alemanha, Holanda, Portugal e Argentina, além da própria Espanha. Com o lançamento da plataforma com suporte também para iOS e Android, o Openbank já alcança mais de 1,7 milhão de pessoas em todo o mundo.
Santander, bancos digitais e Brasil
Em atividade no mercado local desde 1982, o Santander também é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro Nacional do Brasil. Contudo, em 2022, o banco digital Nubank ultrapassou a instituição espanhola em número de clientes no Brasil — ela também “colou” no Banco do Brasil, que fica em quarto lugar no ranking da UBS Group.
A Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú seguem no pódio dos três primeiros lugares em número de clientes, mas o avanço e crescente catálogo de bancos digitais no mundo coloca em risco a posição das organizações tradicionais — que também estão, claro, se adaptando a versão on-line.
No Brasil, Inter, Nubank, C6, PicPay, Mercado Pago, Neon e Next são só algumas das principais opções de bancos digitais.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Folha | G1 | Olhar Digital
Finding aluminum scrap sources Scrap aluminium tracking Aluminium scrap material handling
Metal reclaiming Secondary aluminium market Aluminium scrap transformation
Metal scrap supply chain, Aluminum cable scrap collection points, Scrap metal reclamation facility
Metal waste reclamation centers Aluminum scrap recycling industry Aluminium recycling policy
Metal recycling industry trends, Aluminum alloy cables, Scrap metal reclaiming yard services
Scrap metal recycling plant Salvage metal recycling Iron scrap recycling plant
Ferrous material processing plant, Iron scrapyard services, Scrap metal repurposing technologies
Scrap metal decommissioning Ferrous material quality control Iron recycling facility
Ferrous material stakeholder involvement, Iron and steel scrapping and recuperation, Environmentally friendly scrap metal trading
Metal recycling center Ferrous scrap sustainability Iron and steel reprocessing
Ferrous material recycling predictions, Iron scrap utilization and recycling, Scrap metal storage
Metal scraps recycle Ferrous scrap market trends Iron reprocessing
Ferrous material regulatory reporting, Iron scrap grading, Scrap metal certificates
Eco-conscious metal recycling Ferrous material recycling risk management Iron scrap export procedures
Ferrous material waste assessment, Iron recovery center services, Metal recycling reprocessing