Segundo filme da franquia já figura entre as quatro maiores bilheterias da história
Jon Landau, produtor de “Avatar: O Caminho da Água”, revelou alguns detalhes sobre o que podemos esperar do terceiro, quarto e quinto filmes da franquia de James Cameron.
Em entrevista para a revista Empire (via Deadline), Landau falou sobre o papel de Oona Chaplin (“Game of Thrones”) em “Avatar 3”. Na história, ela será Varang, uma líder da tribo Na’vi com tema de fogo conhecida como Ash People (povo das cinzas) e serão os antagonistas.
“Existem humanos bons e humanos ruins. É a mesma coisa do lado dos Na’vi,” disse Landau. “Muitas vezes, as pessoas não se veem como más. Qual é a causa raiz de como eles evoluem para o que percebemos como ruim? Talvez haja outros fatores que não conhecemos.”
O produtor continuou e revelou que “Avatar 4” trará “um grande salto no tempo” e que o quinto filme passará algum tempo na Terra. Na trama, o planeta é governado por “superpopulação e esgotamento de nossos recursos naturais que tornam a vida mais difícil”, disse ele.
Porém, ele esclareceu que a equipe não “quer pintar um quadro sombrio para onde nosso mundo está indo. Os filmes também são sobre a ideia de que podemos mudar o rumo.”
Sobre “Avatar 2: O Caminho da Água”
“Avatar: O Caminho da Água” apresentará ao público os filhos de Jake e Neytiri: Kiri, sua filha adotiva (interpretada por Sigourney Weaver), que tem laços com a Dra. Grace Augustine; o primogênito Neteyam (Jamie Flatters); Lo’ak (Britain Dalton); e a caçula, de oito anos, Tuktirey “Tuk” (Trinity Jo-Li Bliss).
Ao se tornarem pais, Jake e Neytiri percebem que os riscos agora são muitos mais altos, principalmente quando os filhos têm o desejo de seguir os passos de seus pais como guerreiros e líderes do clã em que cresceram.
Esse desejo é especialmente perigoso quando a ameaça é a RDA, que têm Jake e Neytiri como alvos. A dupla foi fundamental para a derrota de RDA, com Jake traindo seus antigos empregadores ao final do primeiro filme.
No entanto, com a possibilidade do RDA novamente ataca Omaticaya, a família Sully deve tomar a decisão de procurar abrigo com o povo Metkayina Na’vi. Apesar disso, a escolha dos pais pela fuga acaba gerando um conflito familiar após os filhos optarem por lutar contra os inimigos.
Sam Worthington, Zoë Saldaña, Stephen Lang e Sigourney Weaver estão de volta no elenco de “Avatar: O Caminho da Água” e terão a companhia de outros nomes marcantes de Hollywood como Kate Winslet, Cliff Curtis, Michelle Yeoh, Joel David Moore, Jemaine Clement, Edie Falco e CCH Pounder.
“Avatar: O Caminho da Água” está em cartaz nos cinemas, enquanto o filme original de 2009 está disponível na plataforma de streaming Disney+.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro)
- “A Baleia” (23 de fevereiro)
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema