GDC 2023 foi cheia de sexismo, consumo de bebidas e abuso contra as mulheres –

Pela primeira vez em quatro anos, as pessoas foram mais uma vez autorizadas a frequentar fisicamente a GDC. No entanto, o evento deste ano provocou uma conversa sobre a segurança das mulheres na indústria de jogos após vários relatos de consumo de bebidas e abuso.

A GDC enfrentou acusações semelhantes em anos anteriores, e é decepcionante ver os mesmos resultados acontecerem em um evento que muitos estavam ansiosos. Guy Blomberg, que trabalha com eventos da indústria de jogos, disse que “fomos informados de várias pessoas que foram cobertas na noite da última quinta-feira em SF, provavelmente no evento de karaokê que organizamos. Felizmente, eles tinham amigos que cuidavam deles e eles estão bem todas as coisas consideradas. Sinto muito que eles tenham que passar por uma experiência tão horripilante, absolutamente não é culpa deles, e já estamos no processo de rastrear o maldito canalha que fez isso.”

A desenvolvedora de jogos Leena van Deventer disse no Twitter que “as mulheres na GDC este ano foram menosprezadas e prejudicadas em seus papéis, foram atingidas implacavelmente e tiveram suas bebidas aumentadas por homens predatórios”.

Em uma época em que empresas como a Activision Blizzard e a Bungie estão trabalhando para melhorar a si mesmas após relatos de assédio no local de trabalho, é uma pena que tenhamos que ver atitudes tão retrógradas e ações horríveis tomadas por homens na indústria.

O que você acha disso?

GDC 2023 foi cheia de sexismo, consumo de bebidas e abuso contra as mulheres



Fonte: Gamereactor

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *