Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft aprovada na África do Sul –

Está chegando a hora de processar os órgãos reguladores em todo o mundo decidirem sobre a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, por US$ 69 bilhões.

Embora esperemos que o Reino Unido, a UE e os EUA tomem decisões firmes nas próximas semanas, a Comissão de Concorrência da África do Sul divulgou um relatório para anunciar que aprova o acordo.

No documento, somos informados de que a Comissão “concluiu que é improvável que a transação proposta resulte em preocupações significativas de execução hipotecária, uma vez que as partes não têm a capacidade e o incentivo para excluir distribuidores de jogos concorrentes, particularmente a Sony (Playstation) e a Nintendo (Switch). Além disso, as partes na concentração comprometeram-se a continuar a fornecer jogos Call of Duty a outros fabricantes de consolas.”

O relatório também não acrescenta: “a Comissão concluiu que é pouco provável que a transacção proposta resulte numa prevenção ou diminuição substancial da concorrência em quaisquer mercados relevantes. A Comissão concluiu ainda que a transacção proposta não suscita preocupações substanciais de interesse público.”

Então, essa é outra região que está bem com a Microsoft explodindo uma fortuna para adquirir a gigante dos jogos. Agora todos os olhos estão de volta para o Reino Unido, UE e EUA.

Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft aprovada na África do Sul



Fonte: Gamereactor

7 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *