Os promotores especiais do julgamento de Alec Baldwin fizeram uma declaração de que ele ainda pode enfrentar uma “investigação mais aprofundada”.
Baldwin tem enfrentado acusações de homicídio culposo após o trágico e fatal tiroteio de Halyna Hutchins no set de Rust devido a um incidente relacionado a armas.
O comunicado dizia: ” Nos últimos dias e em preparação para a audiência preliminar de 3 de maio de 2023, novos fatos foram revelados que exigem mais investigação e análise forense no caso contra Alexander “Alec” Rae Baldwin, III.
“Consequentemente, não podemos prosseguir sob as atuais restrições de tempo e com base nos fatos e evidências entregues pela aplicação da lei em sua forma existente. Portanto, rejeitaremos as acusações de homicídio involuntário contra o Sr. Baldwin para conduzir uma investigação mais aprofundada.
“Esta decisão não absolve o Sr. Baldwin de culpabilidade criminal e as acusações podem ser reapresentadas. Nossa investigação de acompanhamento permanecerá ativa e em andamento.”
Isso também se estende à armeira encarregada do filme, Hannah Gutierrez-Reed, que também ainda pode estar enfrentando acusações, apesar de relatórios recentes afirmarem o contrário.
O Deadline informou que promotores especialmente nomeados estão procurando fazer com que as acusações de homicídio involuntário contra ambos os indivíduos sejam retiradas no futuro próximo.
Fonte: Gamereactor