A Capcom completa 40 anos neste 2023, e a empresa vive uma era de grande sucesso e um futuro promissor. Resident Evil, Monster Hunter… As IPs da Capcom continuam a vender após cada lançamento, e o presidente Haruhiro Tsujimoto falou com a Famitsu sobre sua mudança para vendas digitais, expansões para títulos existentes e as perspectivas para o mercado global.
Mas, no momento, o foco da empresa está em seu próximo jogo de luta, Street Fighter 6, que será lançado em 2 de junho. Com esta nova parte, a Capcom espera melhorar ainda mais o histórico de Street Fighter V, que vendeu 7 milhões de cópias desde seu lançamento em 2016. Com o SF6, o número a ser batido é de 10 milhões.
“Street Fighter V já vendeu mais de 7 milhões de cópias, então se pudermos fazer uso de nossa experiência de vendas digitais, devemos ser capazes de almejar 10 milhões de cópias com o próximo jogo. É por isso que estamos tentando fazer tudo o que não podíamos fazer antes com Street Fighter 6 – é por isso que estamos onde estamos hoje.”
O que você acha, Street Fighter 6 pode chegar a 10 milhões de cópias em todo o seu ciclo de vida?
Fonte: Gamereactor