Jensen Hueng, CEO da Nvidia, está sofrendo um corte salarial devido às fracas vendas da empresa em 2022. Isso significa que ele arrecadará apenas US$ 21,35 milhões. Meu coração chora.
Grande parte desse pagamento se resumiria a prêmios de ações, com o salário real de Hueng sendo de pouco mais de US$ 1 milhão. No entanto, devido à situação econômica em que a maior parte do mundo se encontra, a Nvidia não conseguiu atingir suas metas.
“Tivemos um 2022 difícil”, diz um comunicado da Nvidia. “Nosso negócio foi afetado por ventos contrários econômicos, tensão geopolítica e uma cadeia de suprimentos de produtos que oscilou de escassez severa para excesso. Os NVIDIANs se levantaram para enfrentar cada desafio enquanto inventavam novas tecnologias e recursos que nos posicionam no centro das oportunidades mais empolgantes da história da computação.”
Ainda assim, com a série RTX 40 produzindo mais GPUs este ano, ainda parece que a Nvidia estará de volta aos trilhos mais cedo ou mais tarde, o que significará que Hueng não terá que sofrer sem seus dois milhões de dólares extras por muito tempo.
Obrigado, PC Gamer.
Fonte: Gamereactor