• facebook
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • twitch

Doctor Who anuncia fim das gravações com Jodie Whitaker e Mandip Gill; confira

by Omelete

15th Novemeber, 2021

Especial de centenário da BBC marcará despedida da intérprete da Doctor do papel

Doctor Who anunciou, via Twitter oficial, o fim das gravações do episódio de despedida de Jodie Whitaker do papel de Doctor. O anúncio foi feito com a afirmação de que Mandip Gill, que vive a companion Yaz Khan, também encerrou suas gravações. Ainda não é claro, entretanto, se ela também deixará o elenco da série. Veja abaixo.

A saída de Whitaker do papel principal foi anunciada em julho, junto à saída do showrunner atual da série,Chris Chibnall. Até lá, ela e Gill returnam para a temporada 13 da série, prevista para estrear em 31 de outubro na BBC One. Após isso, dois especiais serão exibidos em 2022, então um filme dedicado à Doctor de Whittaker que marcará o centenário da BBC e a despedida da intérprete.

Após tudo isso, a BBC confirmou que Russell T. Davies, que trabalhou em Doctor Who entre 2005 e 2010, retornará ao posto de showrunner para o aniversário de 60 anos da série, em 2023, e o tempo que se seguir a ele.

Definida pela BBC como “a maior aventura” da Doutora até agora, a 13ª temporada de Doctor Who contará com seis episódios e mais três especiais, com o último marcando a despedida de Jodie Whittaker do posto de protagonista. A atriz terá a companhia de Mandip Gill, que retorna como Yas, e dos recém-chegados John Bishop e Jacob Anderson.

O novo ano também será o último do showrunnerChris Chibnall, que dará lugar a Russell T. Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas do revival.

Os novos episódios de Doctor Who estreiam em 31 de outubro na Inglaterra. As primeiras 12 temporadas estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.

via Omelete


by Omelete