Entrevista: Noite Natalina, a antologia de terror da Editora Skull

Noite Natalina é uma antologia de terror organizada por Lorhan Rocha, autor de “Eu Sempre Fui Azul”. Seu livro que assim como a antologia natalina foi publicado pela Editora Skull. Batemos um papo com o autor e organizador para saber um pouco mais dos bastidores desse livro macabro que trará calafrios para os amantes do terror!

1-      De onde surgiu a ideia de trazer o terror para a noite de natal nessa antologia?

R: Pelo incrível que pareça essa pergunta não é tão difícil de responder, se pararmos para observar, todo Natal famílias se reúnem para confabularem e compartilharem seus alimentos um com os outros, foi quando me perguntei: Porque as pessoas nesse Natal não poderiam ser o próprio alimento de um ser sobrenatural? Foi quando assisti ao filme ‘’Krampus: O terror do Natal’’ Que esse ser deu vida a Antologia Noite Natalina, na intenção de mostrar outro lado do Natal.

2-      Se você pudesse sugerir o melhor momento para os leitores se aventurarem pelas páginas de Noite Natalina, por acaso seria a noite de natal?

R: Com toda certeza. A antologia Noite Natalina pode ser lida em qualquer dia do ano como qualquer outro livro, porém que graça teria. Muito mais insano é se aventurar nas paginas de Noite Natalina em uma linda noite de Natal, onde qualquer ser possa bater em sua porta a fim de participar de sua ceia em família.

3-      Além de organizador, você também é autor. Antes de propor a antologia para Skull chegou cogitar fazer do tema um livro seu?

R: Logo no meio do Ano eu já cogitava escrever algo em conjunto sobre o Natal, e desde que pensei nesse conjunto eu cogitei em ser mais de duas pessoas, foi quando eu pensei na Antologia, reunir contos de autores que já conheço e tenho um grande carinho, e outros também que pude conhecer esse ano, navegando pelo wattpad e alguns blogs, então nunca pensei em tornar, Noite Natalina em um livro solo.

4-      Como foi a experiência de organizar a antologia?

RAlém da felicidade que todo autor sente ao receber essa oportunidade e a confiança que uma Editora pode depositar nele, assim como a Editora Skull depositou em mim, acredito que também é um desafio enorme, porém satisfatório no final de tudo. E sem contar que pude estar ao lado de muitos autores incríveis, desde aqueles que tiveram seus contos até aos que comentaram e o autor que prefaciou o livro. 

5-      Sem dar muito spoiler para os leitores, o que é que eles podem ter de surpresa ao lerem a história? Sabemos logo pela capa que Krampus confirmou presença, certo?

R: Existem vários contos  nessa Antologia que sem sombra de duvidas irá tirar o sono de muitos, os autores que fazem parte dessa antologia não se preocuparam em transformarem esse livro em uma bíblia infernal repleta de contos trevosos. Então peço com todo carinho do mundo, se ouvir o som de correntes nos corredores na noite de natal, não saia da cama. Mantenha as lareiras acesas, pois nunca sabemos quem pode estar aguardando as chamas cessarem para que possa descer pela chaminé.

Os livros podem ser adquiridos no site da Editora Skull, e para quem quiser garantir o autógrafo, também poderá adquirir diretamente com o organizador da antologia Lorhan Rocha!

Deixar uma resposta