GeekView | A Herdeira da Morte

A Herdeira da Morte é o primeiro livro da saga de mesmo nome de Melinda Salisbury e se destaca por ser diferente das outras sagas juvenis recentes. Twylla vive em um castelo, mas não pertence à realeza: ela é tida como reencarnação da filha dos deuses de seu povo, e possui o poder de matar qualquer pessoa com um simples toque, o que a torna carrasco dos prisioneiros do castelo.

A obra fala de fé e destino de uma maneira que me remeteu à mitologia grega, apesar de sua ambientação medieval (essa é a parte em que confesso que desconheço mitologia escandinava/viking/nórdica, paixão da autora, mas aceito explicações sobre e sugestões de leitura 😀).

O livro tem um ritmo lento até sua metade, e daí para o fim se torna instigante. Não pude deixar de pensar que essa pegada é proposital, pois, por se tratar de uma série, e este ser o primeiro, ele serve mais para ambientar a história e os personagens para chegar ao clímax apenas no fim e assim deixar o gosto de quero mais para o próximo. Bem, deu certo. Esperando ansiosamente “O Príncipe Adormecido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.