GeekView | Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma peça escrita por Jack Thorne e JK Rowling que começa nos acontecimentos que encerraram o sétimo livro da saga da bruxo. A trama gira em torno de Alvo Severo, filho de Harry e Gina, uma criança deslocada por se sentir ofuscado pela fama do pai e por ser o primeiro de sua família a ir para a Sonserina.

Alvo torna-se logo amigo de Escórpio Malfoy, filho de Draco, outro menino deslocado por conta dos boatos e má fama que envolvem sua família. Como já era de se esperar, o livro com o roteiro da peça é muito bem escrito, mas após conhecer e conviver com a saga de JK Rowling, a sensação que tive foi que a autora foi responsável mais pela caracterização dos personagens que pela história em si. É um bom livro, mas não encheu tanto meus olhos e coração quanto os outros da série.

 

[foogallery id=”241″]

 

Ok, não é a isso que ele se propõe, uma vez que trata-se de um roteiro (e imagino que a peça encenada seja fascinante), mas queria reforçar que a impressão que tive era a de se tratar de uma história mais rasa, feita mais para matar a saudade deste universo. Sobre os personagens novos e principais: Alvo não é uma unanimidade entre os fãs; ele é alguém que tenta se desvencilhar da sombra do pai famoso e quer mostrar seu valor através de atitudes não muito louváveis (apesar dele não ser a melhor pessoa, não acho difícil se identificar com alguém que sofre tentando descobrir quem é e fazendo más escolhas pelo caminho). Já Escórpio é seu oposto: um rapaz doce e simpático, que embora incomodado com os boatos que o rodeiam, tenta aproveitar ao máximo sua vida, seus estudos e seus amigos, o que o faz um ótimo sidekick para Alvo.


Se você já leu HPCA, me conta o que achou.

Opiniões contrárias são bem-vindas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.