• facebook
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • twitch

Harley Quinn: HQ revisita sexo oral censurado de Batman e Mulher Gato

by Omelete

28th October, 2021

Exclusão da cena causou polêmica e acusações de machismo e sexismo

Quem disse que “certos assuntos” ficariam para trás, hein? A nova edição da HQ Harley Quinn: The Animated Series: The Eat, Bang, Kill Tour resolveu dar uma bela cutucada na decisão polêmica da DC, que censurou uma cena de sexo oral entre Batman e Mulher-Gato no desenho Harley Quinn para a TV [via Bleeding Cool]. 

Na nova edição há uma piada sobre o Homem-Morcego não ser fã de gatos, para a frustração da Mulher Gato. Veja a sequência: 

Enquanto estão de fuga da polícia, Harley Quinn e Hera Venenosa esbarram na Mulher-Gato, que se queixa das “dificuldades” de se relacionar com Batman. Esqueci que vocês namoravam. Então quer dizer que ele não transa com morcegos?”, brincou a Arlequina. “Não, ele não transa. Ele também não é fã de gatos”, respondeu a vilã.

A repercussão dessa história foi iniciada quando, em uma entrevista, Justin Halpern, co-criador de Harley Quinn, desenho protagonizado pela Arlequina, que usa vários dos outros personagens da DC. Ele revelou que os executivos da editora solicitaram que a cena, em que Batman fazia sexo oral na Mulher-Gato, fosse removida.

Halpern contou que censura foi justificada por questões de marketing, “já que, segundo a DC, seria difícil vender um boneco do Batman quando o mesmo está na televisão fazendo isso”. “Eles me disseram: ‘Você absolutamente não pode fazer isso. Heróis não fazem isso’”contou o roteirista.

A história não parou por aí. Em agosto, o Twitter da DC chegou a utilizar o desenho What If? para zoar a mesma história envolvendo a censura da cena de sexo oral entre os personagens. 

via Omelete


by Omelete