• facebook
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • twitch

Harry Potter ganhará jogo de realidade aumentada pela mesma criadora de Pokemon Go

by Carlos Henrique

10th December, 2017

Aplicativo será desenvolvido pela Warner Bros em parceria com a Niantic Inc.

O que antes parecia um um boato, acabou se tornando realidade (aumentada). Trocadilhos a parte, a Niantic Inc., criadora do “Pokemon Go”, está desenvolvendo um game exclusivo para Harry Potter. O projeto ainda guarda algumas informações, mas seu nome foi divulgado como “Harry Potter: Wizards Unite”.

O jogo irá trazer as referências do Mundo Bruxo criado por J.K. Rowling, sendo construído em mecânicas similares aos antecessores de realidade aumentada da empresa. No site oficial da franquia e saga, Pottermore, é dito que o usuário poderá explorar pontos conhecidos pelos fãs, além de descobrir novos elementos e locais. O jogo irá variar entre as plataformas mobile e console, além de contar com personagens novos e dar liberdade para os jogadores encontraram velhos conhecidos da história, em diferentes pedaços de sua vida.

“Harry Potter: Wizards Unite” será desenvolvido pela Warner Bros, através da nova sub-marca, Portkey Games. O aplicativo tem previsão de lançamento para 2018. Parecido com os próprios personagens de sua história, Harry Potter parece encontrar meios de sempre se manter atualizado para os fãs, sem precisar repetir as figurinhas de seu álbum.

O que temos até agora do desse novo jogo Harry Potter?

No site oficial, a Niantic deixa claro: “Explore as vizinhanças e as cidades do mundo real para descobrir artefatos misteriosos, aprenda a conjurar magias para encontrar criaturas lendárias e personagens icônicos pelo caminho”. Tudo, é claro, com o auxílio da Realidade Aumentada.

Ainda há muito o que ser confirmado pela Niantic, mas uma das maiores expectativas está na experiência PvP. Será que em “Harry Potter: Wizards Unite” será possível batalhar contra outros jogadores? De qualquer forma, é importante mencionar que a Niantic está seguindo um caminho um pouco diferente do que foi feito com Pokémon GO, quando foram prometidos vários recursos a mais do que foi realmente visto no lançamento. Os potterheads já estão ansiosos?

Fontes: B9 | TecMundo

by Carlos Henrique