• facebook
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • twitch

História da DC Comics será explorada em nova minissérie da HBO Max

by Omelete

14th Novemeber, 2021

Documentário dividido em três partes será comandado por Leslie Iwerk, diretora indicada ao Oscar, e Mark Catalena

Fãs da DC Comics e de quadrinhos em geral têm mais um motivo para celebrar. A rica história da editora responsável por heróis como Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Flash será recontada em uma minissérie documental de três episódios na HBO Max. A produção será dirigida por Leslie Iwerk, indicada ao Oscar por Recycled Life, e Mark Catalena, diretor de American Masters (via Deadline).

Segundo Jim Lee, publisher e gerente criativo da DC, o objetivo da minissérie é “levar os fãs em uma jornada incrível” pela história da editora, fundada em 1934 sob o nome National Allied Publications. “A DC tem um rico legado de mais de 80 anos de narrativas icônicas: da introdução do Superman, que definiu o gênero dos super-heróis, em 1938 aos incríveis filmes, séries, animações, jogos e gibis que se tornaram sinônimo de super-heroísmo por gerações”, disse o quadrinista.

Greg Berlanti, nome por trás das séries do Arrowverse, servirá como produtor do novo documentário, junto com Iwerk, Catalena, Rachael Jerahian, Jonathan Gabay, Sarah Schechter e David Madden.

via Omelete


by Omelete