• facebook
  • instagram
  • twitter
  • youtube
  • twitch

Homenagem as mulheres que me inspiram.

by Marcus Souza

8th April, 2018

Hoje é dia 08 de março, conhecido também como o dia internacional da mulher, e por tanto, decidi trazer para vocês uma lista de grandes mulheres que  me inspiram e são motivos de orgulho para qualquer um que consiga compreender seus feitos. Dedico também esta matéria a minha mãe, a minha namorada, irmã, tias, primas, amigas e ex professoras. Parabéns a cada uma de vocês, por suas lutas diárias e por jamais se renderem diante as dificuldades e preconceitos da sociedade, cada uma de vocês é também uma inspiração para mim.

Marie Curie

Marie Curie foi primeira mulher a ganhar o prêmio Nobel, feito ocorrido em 1903. Naquele ano ela foi reconhecida, ao lado de seu marido e outro cientista, pela sua pesquisa no campo da radiação. Em 1911, ela se tornou a primeira pessoa a ganhar dois prêmios Nobel, quando levou para casa o reconhecimento pela sua descoberta e pesquisa sobre dois novos elementos químicos: o rádio e polônio. Marie não só abriu as portas para as mulheres na ciência, como até hoje é motivo de inspiração para muitas pessoas que desejam seguir seus estudos na área.

Mary Shelley

Mary Shelley foi autora de contos, dramaturga, ensaísta, biógrafa e escritora de literatura de viagens, teve em Frankenstein escrito no ano de 1818, o seu maior sucesso. Sua história com uma temática aterrorizante trouxe também críticas sociais e uma mensagem de aceitação. Dois séculos depois, seu livro continua sendo publicado, inspirando filmes, series e novos livros ao redor do mundo.

Marta

Marta teve uma origem humilde no interior de Alagoas, onde prometeu para sua família que um dia ela teria condições de tornar melhor o lugar onde cresceu. Desde nova sabia do seu potencial no futebol e contrariando todas a probabilidades do esporte onde as mulheres recebem pouquíssimo destaque, se tornou a maior jogadora de todos os tempos da seleção brasileira. Acumulando cinco prêmios de melhor do mundo, duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos, duas medalhas de ouro em Panamericanos e se tornando a maior artilheira com a camisa da seleção contando o futebol masculino e feminino. Inspiração para muitas meninas que desejam se tornar jogadoras, Marta é a principal representação da força das mulheres no futebol que ainda não lhes da o devido destaque.

J.K. Rowling

A escritora, roteirista e produtora cinematográfica J.K. Rowling, além de uma inspiração é um exemplo de superação, a autora teve a ideia de escrever série de livros enquanto viajava de trem, em 1990. Em um período de sete anos, Rowling vivenciou a morte de sua mãe, o nascimento de sua primeira filha, seu divórcio com seu primeiro marido e uma crise financeira pessoal até que, em 1997, finalizou o primeiro dos sete livros da série, Harry Potter. Os livros ganharam uma popularidade mundial, recebendo múltiplos prêmios e vendendo mais de 400 milhões de cópias, se tornando a série literária mais vendida da história.


Deixo aqui os meus parabéns a todas as mulheres que são a inspiração da vida de alguém, cada uma de vocês faz a diferença!

by Marcus Souza