O incansável Interestelar.

A indicação da vez, fica por conta da magnífica obra de ficção científica dos irmãos Nolan.

Dramática, criativa e extremamente inteligente. Se você ainda não assistiu Interestelar, não perca tempo. O filme é uma obra prima dirigida e roteirizada por ninguém menos que Christopher Nolan (Aquele mesmo de Batman – O Cavaleiro das Trevas), e conta com atores como Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Matt Damon.

 

Elenco e diretor: Jessica Chastain, Christopher Nolan, Matthew McConaughey e Anne Hathaway.

São quase três horas de muita ficção científica, onde o público é bombardeado com os complexos temas da física teórica, fator preponderante para dividir opiniões. Há aqueles que gostaram mas consideram apenas mais um filme de sessão da tarde e aqueles que ousaram classificar como o filme do ano e talvez um dos melhores de todos os tempos.
A história se passa em um futuro não muito distante porém não determinado, aliás, o filme inteiro brinca com a ciência do tempo, gravidade, física quântica, dimensões, entre outras áreas complexas e fascinantes da física.
Infográfico do filme.


O subtítulo do filme diz: ” A humanidade nasceu na Terra, mas seu destino nunca foi morrer aqui.” já descreve basicamente o enredo que será abordado, a Terra está chegando ao final de um ciclo, onde as plantações estão secando e a humanidade sofre com a fome e intensas tempestades de areia, a NASA se torna um gasto desnecessário e é “desativada”, ao menos essa é a informação que a população tem pois a instituição se torna a responsável por salvar a humanidade da extinção, os sobreviventes se veem obrigados a encontrar um novo lar e partem em busca deste mesmo com recursos limitados.


O fantástico e complexo roteiro dos irmãos Christopher Nolan e Jonathan Nolan, pode ter dividido opiniões.
New York Times por exemplo, ovacionou a obra e deu-lhe 5 estrelas. Enquanto o The Guardian considerou um filme mediano que mereceu apenas 3 estrelas. E o jornal brasileiro O Globo, não gostou da obra e deu apenas 2 estrelas.Comparado a esses gigantes talvez a opinião de um membro da humilde Geekstart não tenha tanto valor, mas para mim se trata de uma das melhores obras de todos os tempos, não só não me contentei em assistir apenas uma vez, como sempre que o vejo passando pelos canais da teve paro para ver novamente e admirar o trabalho feito pelos Nolan nessa obra, sem dúvida foi um filme que valeu apena ter assistido nos cinemas, mas para quem não teve esse privilégio, não desanime, ouça meu conselho. Qualquer que seja a mídia o filme irá te surpreender.Caso queiram uma nota, fecho com New York Times em 5 estrelas para o filme que merece uma galáxia inteira.
Alguns posters do filme:

Deixar uma resposta