Episódio aconteceu na premiação de 2022, quando o ator agrediu o comediante Chris Rock
Janet Yang, atual presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), admitiu que a organização não lidou adequadamente com as consequências do tapa de Will Smith em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar de 2022.
O discurso aconteceu durante o almoço dos indicados ao Oscar de 2023, realizado nesta segunda-feira (13). “Tenho certeza de que todos se lembram de que vivenciamos um evento sem precedentes no Oscar”, disse ela aos participantes (via Variety).
“O que aconteceu no palco foi totalmente inaceitável e a resposta da nossa organização foi inadequada. Aprendemos com isso que a Academia deve ser totalmente transparente e responsável em nossas ações e, principalmente em tempos de crise, você deve agir com rapidez, compaixão e decisão por nós mesmos e por nossa indústria. Você não deve e não pode esperar nada menos de nós daqui para frente“, afirmou.
Relembre o caso
Durante a 94ª cerimônia do Oscar, que aconteceu na noite deste domingo (27), em Los Angeles, nos Estados Unidos, Will Smith deu um tapa na cara do humorista Chris Rock. A confusão aconteceu quando o comediante fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa do ator, e o astro, que concorre à estatueta de Melhor Ator, não gostou nada e partiu para briga.
Durante seu discurso, Rock “brincou” sobre Jada ter a chance de participar de “G.I. Jane 2” por ter o cabelo curto, já sofre de uma condição chamada Alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo. Por conta disso, Smith subiu ao palco e deu um soco no apresentador. A cena deixou todos os convidados chocados e ele retornou para seu local. “O Will Smith acabou de enfiar a mão na minha cara”, disse Chris. “Nunca mais fale da minha esposa de novo”, rebateu Smith.
O atrito deixou todos confusos, que não sabiam se toda a cena não passava de uma brincadeira entre os dois ou se tudo era real. Quando a premiação foi para o intervalo, Will foi visto chorando e sendo consolado por Denzel Washington e TylerPerry.
Após isso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se posiciou e afirmou que Will Smith estava barrado de comparecer ao Oscar ou a eventos relacionados pelos próximos 10 anos. Rock não prestou queixas contra o ator.
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (16 de fevereiro)
- “A Baleia” (23 de fevereiro)
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema