Ana Furtado deu o que falar no Oscar 2023, mas não no bom sentido. A apresentadora comandou a transmissão da cerimônia na TNT e na HBO Max, ao lado de Camila Morgado e do comentarista Michel Arouca. No entanto, suas falas incomodaram parte do público, que sentiu falta de análises melhor preparadas e se irritou com a postura da ex-Global.
Ana Furtado, Camila Morgado e Michel Arouca participaram da transmissão diretamente de Los Angeles, comentando os prêmios e os grandes acontecimentos da noite, com entradas principalmente antes e depois dos intervalos comerciais. Na estrutura, Ana cumpria a função de apresentadora, chamando as análises e as observações de Camila e Michel.
No entanto, o protagonismo da apresentadora incomodou. Nas redes sociais, o público criticou a postura de Ana. Diversas vezes, Camila Morgado chegou a pedir a fala e ser interrompida pela falta de tempo para o retorno do bloco seguinte da premiação. Alguns fãs notaram que isso teria causado uma certa irritação na atriz.
Ana, vale lembrar, não estava ali na condição de analista ou conhecedora profunda de cinema, tampouco de crítica especializada no assunto. Entretanto, a própria escolha desta dinâmica foi criticada, já que teria comprometido a dinâmica da apresentação. Furtado chegou a ser comparada a Glória Pires, que participou da transmissão do Oscar na Globo em 2016 e virou meme por admitir “não ser capaz de opinar”.
Interrupções e gafes
Em determinado momento, Camila Morgado tentava falar sobre a estatueta do Oscar em madeira feita na forma da divindade yamomami Omama, como parte de uma campanha de conscientização contra a extração ilegal de ouro em forma de alerta pela crise humanitária do território indígena.
A atriz só conseguiu falar sobre a estatueta no final da cerimônia, após ter pedido a fala mais de uma vez em blocos anteriores. Ela chegou a questionar se seria interrompida mais uma vez.
Em determinado momento, ao citar o filme vencedor de 7 prêmios na noite, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, Ana errou o nome da obra de Daniel Scheinert e Daniel Kwan, e chamou o filme de “Tudo Agora ao Mesmo Tempo”.
Já no final da apresentação, após a entrega do último prêmio e no encerramento do Ao Vivo, Ana sugeriu um abraço coletivo, entre os três apresentadores e a dupla que acompanhou o tapete vermelho, Aline Diniz e Carol Ribeiro. Nesse momento, mais uma gafe: Camila entregou que estava “amarrada” na cadeira — o que talvez justifique a sua postura extremamente ereta durante as horas de transmissão.
Para as redes sociais, Camila Morgado acabou sendo a “heroína” da noite, por tentar diversas vezes comentar e dar contextos adicionais aos vencedores e aos indicados.
Splash entrou em contato com a assessoria da TNT, que apresenta a cerimônia do Oscar, em busca de um posicionamento sobre os comentários questionando a escolha de Ana Furtado para a premiação. Caso haja retorno, a nota será atualizada.
Fonte: UOL Cinema
… [Trackback]
[…] Read More on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/ana-furtado-e-comparada-a-gloria-pires-apos-cerimonia/ […]