Considerado o maior pugilista de todos os tempos, Muhammad Ali (1942-2016) será tema de nova minissérie do serviço de streaming Peacock. É a primeira vez que o atleta será o foco de um grande projeto ficcional desde Ali (2001), filme que rendeu a primeira indicação ao Oscar de Will Smith.
Segundo fontes ouvidas pelo Deadline, a minissérie será baseada em Muhammad Ali: Uma Vida (2017), biografia escrita por Jonathan Eig. Regé-Jean Page, o duque gato de Bridgerton, será um dos produtores executivos, mas não estava confirmado se ele também será o protagonista da atração.
Intitulada Excellence: 8 Fights, a minissérie terá oito episódios e será escrita pelo vencedor do Oscar Kevin Willmott (Infiltrado na Klan). A trama será focada em oito passagens importantes da vida de Ali, com cada episódio retratando uma de suas lutas mais icônicas.
De acordo com a descrição oficial do projeto, a essência de cada episódio mostrará as lutas internas e os dramas de Muhammad Ali fora dos ringues.O objetivo é explorar a mente e as escolhas de uma das figuras mais importantes e controversas do século 20.
A minissérie é um projeto tido como prioridade para a Revelations Entertainment, produtora cocriada por Morgan Freeman (Menina de Ouro). A equipe que vai produzir a atração ao lado de Page comprou os direitos da obra original pouco após o lançamento do livro. Uma primeira versão chegou a ser desenvolvida para o extinto CBS All Access (atual Paramount+), mas não foi para frente.
Dirigido por Michael Mann (Fogo contra Fogo), Ali foi indicado a dois Oscars e muito elogiado pela crítica. Além de Will Smith, o veterano Jon Voight (Ray Donovan) também foi nomeado para a disputa da estatueta dourada. A minissérie do Peacock ainda não tem previsão de estreia na plataforma.
Fonte: UOL Cinema