Indicada ao Emmy por seu trabalho como a jovem Diana de The Crown, Emma Corrin viu sua carreira explodir. Após estrelar o filme sensual O Amante de Lady Chatterley (2022), da Netflix, a atriz de 27 anos foi escalada para o remake de Nosferatu.
A escalação de Emma foi confirmada por fontes envolvidas com a produção ao site Deadline. Seu personagem, no entanto, não foi revelado.
O remake será comandado por Robert Eggers (A Bruxa) e terá Bill Skarsgård (A Coisa) na pele do icônico vampiro. Lily Rose-Depp (O Rei), Nicholas Hoult (O Menu) e Willem Defoe (O Farol) também estão confirmados no elenco.
Na nova releitura, Nosferatu é um conto gótico de obsessão entre uma jovem assombrada (Lily) na Alemanha do século 19 e o antigo vampiro da Transilvânia (Skarsgård) que a persegue, trazendo consigo um horror incalculável. A Focus Features, produtora responsável pelo longa, não divulgou mais detalhes sobre o projeto.
O filme é um projeto de paixão de Eggers há anos e chegou perto de ser produzido em 2019, com Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) e Harry Styles (Não Se Preocupe, Querida). Contudo, o filme foi paralisado pelo estúdio Studio 8 para renegociar salários e agenda dos artistas. O cineasta, então, optou por se dedicar a O Homem do Norte (2022), lançado em abril deste ano.
Ainda de acordo com fontes do Deadline, após finalizar O Homem do Norte, Eggers começou a olhar para outros projetos, mas nunca desistiu de voltar ao remake. Uma vez que a Focus se juntou à ideia, ele oficialmente fez de Nosferatu seu próximo título e começou a se encontrar com artistas. Skarsgård era cogitado para viver o vilão desde quando o projeto ainda estava em desenvolvimento e acertou sua agenda para conciliar as filmagens.
A favorita de Eggers para viver a protagonista feminina, no entanto, continuava a ser Anya, que trabalhou com o diretor tanto em A Bruxa quanto em O Homem do Norte. Por conflitos de agenda, ela precisou abrir mão do projeto e deu lugar a Lily, que se destacou entre várias atrizes testadas para o papel.
Nosferatu é inspirado no filme de terror mudo de mesmo nome dirigido por F. W. Murnau (1888-1931) e lançado em 1922. O personagem recebeu esse título, que é derivado de um nome romeno arcaico para vampiro, após uma disputa de direitos autorais com o espólio de Bram Stoker (1847-1912), o romancista irlandês que escreveu Drácula (1897). Por causa disso, o monstro de Murnau foi renomeado como Conde Orlok.
Fonte: UOL Cinema
… [Trackback]
[…] Info to that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/apos-filme-sensual-atriz-de-the-crown-estara-em-nosferatu/ […]
… [Trackback]
[…] Read More on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/apos-filme-sensual-atriz-de-the-crown-estara-em-nosferatu/ […]
… [Trackback]
[…] Info to that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/apos-filme-sensual-atriz-de-the-crown-estara-em-nosferatu/ […]