Depois de vencer sua primeira Copa do Mundo no fim de 2022, o argentino Lionel Messi se prepara para um desafio totalmente fora de sua zona de conforto: protagonizar um desenho. O craque vai ganhar uma animação para chamar de sua, desenvolvida em parceria com a Sony Music Entertainment.
Segundo o Deadline, a atração mostrará Messi ainda criança, confrontando obstáculos enquanto avança em um videogame. A série é voltada para crianças e jovens adolescentes. Como parceria, a Sony Music colocará músicas originais de seus artistas e compositores na trilha do desenho.
“Desde que eu era criança, sempre amei desenhos, e meus filhos são muito fãs de personagens animados também. Poder participar de um projeto de animação me deixa feliz, porque realiza um dos meus maiores sonhos. Gostaria de agradecer a Sony Music por ter se juntado a esse projeto e esperamos que todos gostem do resultado, especialmente meninas e meninos”, disse Messi em comunicado à imprensa.
“É um privilégio para a Sony Music colaborar com Lionel Messi nesse projeto que demonstra o poder e as lições do esporte em uma parceria com o maior jogador de futebol de todos os tempos e um dos maiores atletas da história”, elogiou Fernando Cabral, vice-presidente executivo da Sony Music na América Latina. “Estamos ansiosos para trazer essa série comovente para públicos de todas as idades no mundo.”
O desenho ainda não tem título nem fechou com alguma plataforma de streaming ou emissora de TV para exibição –a negociação ficará a cargo da própria Sony Music. Mas a atração já será produzida com vozes em inglês, espanhol e em outras línguas para expandir seu alcance global.
Não é a primeira vez que Messi se aventura no mundo do entretenimento com um projeto ousado. Em 2019, o Cirque du Soleil estreou o espetáculo Messi10, inspirado na história de superação do craque. Foi a primeira vez que a trupe canadense criou um show com tema esportivo –depois de uma temporada em Barcelona, onde o craque atuava na época, Messi10 vai se apresentar em Buenos Aires a partir de outubro de 2023.
Fonte: UOL Cinema