A família real já é tema de produções da Netflix há tempos: depois de The Crown e da série documental Harry & Meghan (2022), a gigante do streaming produzirá um filme baseado em uma famosa entrevista do príncipe Andrew, um dos filhos da rainha Elizabeth 2ª (1926-2022) que se envolveu em diversas polêmicas ao longo dos anos.
Intitulado Scoop, o longa-metragem será baseado no livro Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews de Sam McAlister, que detalha os bastidores da entrevista do príncipe Andrew ao programa Newsnight em novembro de 2019.
A entrevista pretendia esclarecer as relações do príncipe com o criminoso sexual Jeffrey Epstein. Segundo a opinião do público, Andrew não conseguiu explicar suas associações e sequer pareceu ter demonstrado remorso pelas vítimas de Epstein.
As infames declarações do filho de Elizabeth 2ª levaram a rainha a proibí-lo de comparecer a eventos públicos com a realeza e de usar o título de alteza real, além de perder diversos patrocínios.
A Netflix já escalou o elenco para encenar o momento no longa-metragem, que terá Rufus Sewell (Coração de Cavaleiro) no papel do príncipe, e Gillian Anderson (Sex Education) como a entrevistadora Emily Maitlis.
O elenco também contará com Billie Piper (Doctor Who) como Sam McAlister, produtora da BBC que escreveu a obra, e Keeley Hawes (Fogo Cruzado) como Amanda Thirsk, secretária de Andrew.
Philip Martin, produtor executivo de The Crown e vencedor do Emmy, será diretor do projeto, que contará com Hilary Salmon e Radford Neville como produtores.
“A trilha interna das mulheres que invadiram o estabelecimento do Palácio de Buckingham para garantir o furo da década que levou à queda catastrófica do filho favorito da rainha”, revela a sinopse oficial de Scoop. “Desde navegar pelos vetos do Palácio, até chegar ao círculo íntimo do príncipe Andrew, as negociações de alto risco e a intensidade do ensaio –até a própria entrevista de cair o queixo.”
Scoop ainda não tem data definida de estreia na Netflix.
Fonte: UOL Cinema