Mais conhecido por viver o inocente Alan na trilogia Se Beber, Não Case, Zach Galifianakis foi confirmado no elenco da versão live-action de Lilo & Stitch (2002). O ator vencedor de dois Emmys é o primeiro nome a ser confirmado no elenco da produção
A confirmação da escalação de Galifianakis foi feita por um membro envolvido com o projeto à revista Hollywood Reporter. O personagem do ator, no entanto, não foi revelado.
O escolhido para comandar a versão live-action de Lilo & Stitch (2002) foi o desconhecido Dean Fleischer Camp. Aos 40 anos, seu principal trabalho foi na comédia indie Marcel the Shell with Shoes On (2021), elogiada pela crítica.
Lançada em 2002, pela Disney, a animação Lilo & Stitch segue muito querida por fãs de diferentes gerações. O filme conta a história da amizade formada entre uma menininha solitária havaiana, Lilo, e um alienígena azul criado para ser uma arma de destruição, Stitch.
Ainda segundo a publicação, o projeto está sendo desenvolvido para ser um grande lançamento do Disney+. Quando o nome de Camp foi anunciado, ainda havia dúvidas se o longa seria lançado nos cinemas ou iria direto para o streaming do Mickey. O estúdio optou pelo segundo.
A Disney está à procura de duas atrizes com origens havaianas para interpretar a protagonista Lilo e sua irmã mais velha, Nani. Por ser uma criatura alienígena, Stitch será representado por computação gráfica.
Chris Kekaniokalani Bright foi o responsável por escrever o roteiro da adaptação. Os produtores do remake de Aladdin (2019), Dan Lin e Jonathan Eirich, estão por trás do filme. Uma data de estreia oficial ainda não foi revelada pela Disney.
Fonte: UOL Cinema