Em uma recente entrevista o ator disse que o país o ajudou a ser contratado pelo diretor Daren Aronofsky
Brendan Fraser (“A Múmia”) está tendo um ano histórico em sua carreira após ser indicado a inúmeras premiações por sua atuação em “A Baleia”. No entanto você saiba que o Brasil ajudou o ator a conseguir o papel no filme? Em uma recente entrevista, o ator revelou como o país fez com que este fosse o protagonista do longa.
Durante uma entrevista com a Splash, Fraser disse que há alguns anos veio ao Brasil para trabalhar em um filme intitulado “12 Horas Até o Amanhecer”, ao lado de Alice Braga (“Predadores”) e Matheus Nachtergaele (“Auto da Compadecida”), tendo o trailer da produção sido um dos vistos vistos pelo diretor Daren Aronofsky (“Mãe”) quando ainda estava procurando por atores para integrar o elenco de “A Baleia”.
“Eu trabalhei em São Paulo há uns anos, quando fiz o filme ’12 Horas Até o Amanhecer’, e trabalhei ao lado de Scott Glenn, além dos atores brasileiros, Alice Braga e Matheus Nachtergale, de ‘Cidade de Deus'”, contou.
“Esse foi o filme que Darren [Aronofsky] assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar ‘A Baleia’. Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu gravei no Brasil, e se perguntou ‘O que será que Brendan tem feito?’, e me ligou” , revelou.
O trailer fez com que o diretor ligasse para Fraser e, consequentemente, mais tarde ganhasse o papel de protagonista. O ator falou com muito carinho sobre este momento e como é agradecido por está conexão. “É bom falar isso para alguém do Brasil, afinal agora temos uma conexão. Obrigado, São Paulo, por me ajuda a ser contratado pelo Daren Aronofsky”, disse.
“A Baleia” marca o retorno do diretor Darren Aronofsky aos cinemas desde “Mãe!”, de 2017, e também de Fraser para um papel de destaque nos cinemas.
No filme, Charlie (Brendan Fraser), vive em luto após a morte de seu namorado, e passa a comer desesperadamente, engordando mais de 200 quilos. Fraser se transformou fisicamente para viver o personagem: um homem com obesidade severa que não consegue sair do sofá. Professor de literatura, ele precisa se confrontar com seu passado.
Agora, Charlie tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink, de “Stranger Things“), depois que os dois se afastaram por conta de seu relacionamento com outro homem.
“A Baleia” é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter (que também escreve o roteiro), e conta com Hong Chau (“Watchmen”), Samantha Morton (“The Walking Dead”) e Ty Simpkins (“Jurassic World”) no elenco. O filme chega nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, nos cinemas brasileiros.
Assista o trailer:
Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- “Pânico VI” (9 de março)
- “Shazam! Fúria dos Deuses” (16 de março)
- “John Wick 4: Baba Yaga” (23 de março)
- “Super Mario Bros. O Filme” (30 de março)
- “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” (13 de abril)
- “Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio)
- “Velozes & Furiosos 10” (18 de maio)
- “A Pequena Sereia” (25 de maio)
- “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” (1º de junho)
- “The Flash” (16 de junho)
- “Indiana Jones e o Chamado do Destino” (29 de junho)
- “Missão Impossível: Acerto de Contas – Parte 1” (13 de julho)
- “Barbie” (20 de julho)
- “Oppenheimer” (20 de julho)
- “Besouro Azul” (17 de agosto)
- “As Marvels” (27 de julho)
- “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” (16 de novembro)
- “Aquaman e o Reino Perdido” (21 de dezembro)
+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!
Fonte: UOL Cinema