A Anatel desligou cerca de cinco milhões de decodificadores clandestinos, conhecidos como IPTV. Com isso, muitas pessoas perderam o acesso ilegal a conteúdos como filmes e séries.
Para continuar assistindo a diversos conteúdos e de maneira legal, Splash te conta outros meios de ter acesso a títulos.
Aluguel de filmes
Caso você queira assistir apenas uma vez a uma produção, alugar é uma boa opção. O bom deste caso é que, por muitas vezes, o consumidor tem acesso a títulos recentes, que não chegaram ao streaming, por valores entre R$ 3,90 e R$ 20,00.
Na maior parte das vezes, você tem acesso aos filmes alugados por 48 horas.
São diversas as plataformas que disponibilizam a opção de aluguel de filmes: UOL Play, Google Play, YouTube, iTunes Store, Microsoft Store, Looke, Vivo Play, Amazon Prime Video e Net Now.
No UOL Play, por exemplo, você pode alugar filmes como “Elvis”, “Adão Negro”, “Não se Preocupe, Querida” e mais.
Pluto TV
Esta é uma plataforma de streaming 100% gratuita que mistura conteúdos sob demanda e canais tradicionais. Ela é mantida pela ViacomCBS, empresa que também é dona de emissoras como MTV, Nickelodeon e Paramount.
São diferentes canais voltados para segmentos como comédia, drama, terror, séries, natureza e conteúdo para crianças.
YouTube
Além dos filmes para aluguel e compra, há títulos disponíveis de graça na plataforma, que normalmente são filmes mais antigos, e há também produções originais que fazem parte do YouTube Originals.
Google Play
É só acessar o Google Play Filmes, pelo site ou app, e pesquisar por “gratuito” na busca. Após selecionar o longa, é só clicar no botão “gratuito” para o conteúdo ser liberado.
Fonte: UOL Cinema