Creed 4 está confirmado? Saiba o futuro da franquia Rocky Balboa

Creed 3 mal estreou nos cinemas, mas o público já está ansioso para saber qual será o futuro da franquia Rocky Balboa. Após estrelar o primeiro longa da série sem Sylvester Stallone, o astro Michael B. Jordan assumiu de vez a liderança deste universo cinematográfico.

Da mesma maneira que Creed deu sequência à franquia após seis filmes centrados em Rocky Balboa (Stallone), a história pode muito continuar viva sob o comando de um novo protagonista. Pelo menos é esse o desejo de Jordan que, além de atuar, também foi responsável pela direção de Creed 3.

Em entrevista ao site IGN, ele confirmou os planos de produzir Creed 4 e outros spin-offs que também fariam parte do universo de Rocky. Sem entrar em detalhes, o ator afirmou que novos personagens podem assumir o protagonismo no futuro. “Eu só quero expandir o Creedverso dentro do possível. Mas vocês definitivamente podem esperar outras coisas ao redor de Creed, com certeza”, destacou o astro.

A ausência de Rocky e o uso da expressão “Creedverso” pelo próprio ator indica que Adonis deve seguir como o principal elo deste novo universo compartilhado. Segundo Jordan, as futuras histórias da franquia já estão sendo trabalhadas e podem colocar em destaque tanto personagens veteranos quanto novatos.

“Acho que há uma pluralidade de opções que podem surgir”, admitiu o ator ao Omelete. “Sabe, acho que quando olhamos para qualquer outro universo e para as coisas que eles conseguiram além de um filme ou uma mídia, desde produtos até jogos já lançados, que já existem. A chance de spin-offs… Entende o que eu quero dizer? Há outros temas e personagens interessantes neste universo. Não quero falar muito, mas iremos desenvolver algumas coisas relacionadas com alguns personagens do universo de Creed e estou ansioso para revelar isso a vocês em breve.”

Michael B. Jordan e Jonathan Majors

Michael B. Jordan e Jonathan Majors

Divulgação/MGM

Como a franquia pode continuar?

Os planos do ator para o futuro da franquia Rocky/Creed podem incluir alguns personagens que ganharam destaque em Creed 3. O principal deles seria Damian “Dame” Anderson (Jonathan Majors), rival de Adonis no longa. Os dois eram melhores amigos durante a infância, mas acabaram se distanciando quando Dame foi para prisão e cumpriu pena por 18 anos.

No longa, o duelo entre Adonis e Dame no ringue acontece e eles acertam suas diferenças. Com o fim da rivalidade, o filho de Apollo pode se tornar um parceiro de Dame, que provou ser um boxeador tão habilidoso quanto ele. Desta maneira, o personagem de Jonathan Majors poderia ganhar um filme para chamar de seu.

Creed 3 ainda coloca no páreo dois rivais de Adonis que poderiam estrelar possíveis spin-offs –caso estejam nos planos de Jordan. Um deles é Viktor Drago (Florian Munteanu), antagonista de Creed 2 (2018) e que retorna no novo filme como um aliado do ex-pupilo de Rocky. O personagem continua ativo como lutador na trama e tem a força –e o sobrenome– para ser destaque em outra produção.

Outra opção seria Felix Chavez (Jose Benavidez), lutador que se torna o novo campeão de boxe após a aposentadoria do protagonista. Ele treina na academia financiada por Adonis e tem Duke (Wood Harris), antigo treinador de Adonis, como seu orientador. Colocar o personagem como protagonista de um spin-off também aproximaria a franquia da cultura latina, visto que Creed abraçou o hip hop com um ator negro encabeçando o elenco.

Uma possibilidade mais distante, mas que manteria a franquia alinhada com as raízes familiares, seria tornar Amara Creed (Mila Davis-Kent), filha de Adonis e Bianca (Tessa Thompson), a nova protagonista. A jovem já demonstrou interesse em aprender boxe, e a mudança radical colocaria uma lutadora surda no centro da franquia, o que daria a possibilidade de explorar assuntos nunca abordados desde o lançamento de Rocky: Um Lutador (1976).

Claro, não é possível descartar a possibilidade de a franquia ganhar uma sequência focada em um personagem inédito. Foi o caso de Creed, que usou Adonis para apresentar o universo de Rocky Balboa a uma nova geração de fãs. O filho de Apollo sequer existia nos seis filmes estrelados por Stallone e foi uma criação do diretor/roteirista/produtor Ryan Coogler para reviver a série de boxeadores.

Jonathan Majors

Fonte: UOL Cinema

One comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *