Dicas do que assistir para fugir dos blocos

Se você não é do grupo de pessoas que gosta de vestir fantasias e pular carnaval nos blocos de rua, provavelmente é daqueles que vão ficar em casa e bem longe do glitter e dos paetês. Então, como aproveitar o feriado para colocar os principais lançamentos de filmes e séries em dia?

Pensando nisso, Splash trouxe uma lista dos lançamentos recentes mais bombados para você conferir durante o Carnaval.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Disney+)

A aguardada sequência de “Pantera Negra” (2018) chegou ao streaming no dia 1º de dezembro, depois de uma longa passagem pelos cinemas. A história segue após a morte do rei T’Challa (Chadwick Boseman), e acompanha o povo de Wakanda lutando para proteger a nação de ameaças externas. A história apresenta ainda o príncipe submarino Namor (Tenoch Huerta) e Riri Williams (Dominique Thorne).

O Urso (Star+)

the bear - Matt Dinerstein/FX Networks - Matt Dinerstein/FX Networks

‘O Urso’, série do Star+

Imagem: Matt Dinerstein/FX Networks

Cultuada como uma das melhores séries de 2022, “The Bear” conta a história de um chef de cozinha que deixa o emprego em um renomado restaurante para administrar a lanchonete da família, em Chicago. Ao mesmo tempo, o chef Carmy (Jeremy Allen White) precisa trabalhar em si mesmo e transformar uma equipe medíocre em uma família unida.

O Menu (Star+)

O suspense do diretor Mark Mylod (“Game of Thrones”, “Succession”) acompanha um jovem casal que vai para um jantar em um restaurante exclusivo em uma ilha remota, comandado pelo chef Slowik (Ralph Fiennes). Ao longo da noite, eles e os demais convidados vão perceber que embarcaram em uma jornada cheia de surpresas e extravagâncias que vai denunciar o consumismo do qual todos são culpados.

Morte Morte Morte (HBO Max)

Um dos hits do cinema de terror slasher recente, “Morte Morte Morte” segue um grupo de jovens ricos que planejam uma festa em uma mansão remota de um deles, para ficarem por lá durante a passagem de um furacão. As coisas tomam um rumo diferente e mortal quando cada um deles começa a revelar quem é. O filme é repleto de metáforas e comentários ácidos e autoreferentes sobre o cinema e a geração Z, e entrega várias surpresas ao longo do caminho.

A Vida Mentirosa dos Adultos (Netflix)

O primeiro lançamento de Elena Ferrante após o sucesso da Tetralogia Napolitana tornou-se série na Netflix. A história acompanha a infância e a adolescência de Giovana, durante os anos 90, em que ela transita entre a alta classe e a parte baixa de Nápoles.

Pamela Anderson – Uma História de Amor (Netflix)

Pamela Anderson - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram

Pamela Anderson se tornou vegetariana na infância

Imagem: Reprodução/Instagram

Pamela Anderson assume as rédeas da própria história nesse documentário em que retoma a sua trajetória e encara momentos polêmicos e sensíveis de sua vida, e explora sua narrativa de símbolo sexual a ativista e mãe dedicada.

Terapia Sem Filtros (Apple TV+)

Harrison Ford e Jason Segel estrelam essa série de comédia e drama que acompanha um terapeuta de luto que diz a seus pacientes exatamente o que pensa, ignorando o seu treinamento e a ética. Com isso, ele acaba causando grandes transformações nas vidas de todos, inclusive na sua.

Alguém Que Eu Costumava Conhecer (Prime Video)

Estrelado por Alison Brie e escrito por ela ao lado do marido, o diretor Dave Franco, o filme acompanha uma mulher voltando para a cidade natal enquanto lembra o ex, Sean, e começa a questionar tudo sobre a pessoa em quem se tornou. As coisas só se complicam quando ela conhece Cassidy, uma mulher que a lembra a pessoa que ela já foi.

Até os Ossos (para aluguel)

Bones and All - Yannis Drakoulidis/Metro Goldw - Yannis Drakoulidis/Metro Goldw

Taylor Russell (à esq.) e Timothée Chalamet (à dir.) em ‘Até os Ossos’

Imagem: Yannis Drakoulidis/Metro Goldw

O diretor Luca Guadagnino e Timothée Chalamet repetem a parceria nessa história sobre uma jovem, Maren, que encontra seu primeiro amor à margem da sociedade. A jornada dos dois envolve canibalismo e uma odisséia pelos caminhos tortuosos nos Estados Unidos de Ronald Reagan.

Lima Barreto, Ao Terceiro Dia (Globoplay)

A história do escritor brasileiro Lima Barreto nos últimos dias de sua vida. Internado em um manicômio, ele sofre com depressão e alcoolismo, e relembra a sua vida como um jovem autor enquanto escrevia o clássico “O Triste Fim de Policarpo Quaresma”.



Fonte: UOL Cinema

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *